Ben Affleck como Batman. Nâo mais?
Ben Affleck como Batman. Nâo mais?

Uma série de reportes vêm aparecendo nos últimos dias, deixando sombras e preocupações sobre o novo filme solo do Batman. O fato é que um repórter da revista Forbes começou a trazer “informes” sobre os bastidores da produção. Segundo ele, Ben Affleck deixou o cargo de diretor do filme (para “apenas” estrelar, produzir e escrever o roteiro) – conforme noticiamos aqui – por causa de desentendimentos com a cúpula da Warner Bros., que não teria gostado do roteiro que Affleck escreveu ao lado de Geoff Johns, um famoso escritor de HQs e também atual presidente da DC Films, braço da DC Comics responsável pela adaptação de seus heróis e, ainda, Chis Terio (roteirista de Argo e Batman vs. Superman), que foi trazido ao barco para “polir” o texto da dupla. A Forbes então começou a insinuar que o roteiro do filme seria totalmente reescrito a partir do zero, o que acarretaria, também, no desligamento de Affleck do projeto. Ou seja, ele seria o Batman no filme da Liga da Justiça, mas outro ator o substituiria para as sequências e o filme solo do herói!

Ben Affleck como Batman foi elogiado por críticos e público.
Ben Affleck como Batman foi elogiado por críticos e público.

Essa onda de rumores, claro, começou a gerar grandes discussões na internet. Se por um lado, houve grandíssima resistência ao nome de Ben Affleck quando ele foi anunciado como o novo Batman em 2015, sua performance em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça surpreendeu todos e, mesmo com o longametragem sendo recebido com frieza pela crítica e muito dividido entre os fãs, é praticamente unânime que a performance de Affleck é a melhor coisa do filme.

Para tentar aprofundar a polêmica, o site Batman-News (o mais importante dedicado ao personagem) decidiu perguntar diretamente a Justin Kroll, repórter da estimada Variety, uma daquelas revistas que não fazem rumores, mas trabalham com notícias concretas a partir de informações de dentro dos estúdios. Vamos reproduzir na íntegra o diálogo no Twitter:

Batman-News: Há alguma verdade nos rumores de que o roteiro de The Batman está sendo refeito a partir do zero?

Justin Kroll/ Variety: Não. Várias fontes já me disseram que o novo roteiro chegou este mês e todo mundo, incluindo [Toby] Emmerich [o CEO da Warner Bros.] e Ben [Affleck, também produtor do filme] estão muito felizes com ele.

Tal informação parece derrubar por terra os rumores negativos. Então, podemos concluir que a produção de The Batman seguirá normalmente adiante, o que já começa a sinalizar um lançamento para 2018 ou no mais tardar, em 2019.

Além disso, se é de alguma valia, a mesma Forbes tinha noticiado que o “velho” roteiro de Affleck, Johns e Terio traria como vilão principal o Exterminador, vivido por John Manganiello, mas também traria a participação de outros vilões do universo do homem-morcego, inclusive, o Coringa, que pode ser vivido novamente – e desta vez com mais dignidade – por Jared Leto.

Advertisements