Logan: agora o uniforme vai?
Logan: agora o uniforme vai?

Em 17 anos, a franquia dos X-Men da 20th Cemtury Fox terá seu 10° filme lançado agora, com Logan, o terceiro longa solo de Wolverine. Entre altos e baixos, uma coisa sempre frustou os fãs dos mutantes da Marvel Comics: a ausência de uniformes similares aos quadrinhos. Irá isso acabar com Logan? Veremos finalmente Wolverine usar seu uniforme no último filme estrelado por Hugh Jackman? Parece que sim.

Se não usar os uniformes era algo compreensível no primeiro filme dos mutantes, em 2000, a ausência se tornou algo quase insuportável num mundo em que as maiores bilheterias do cinema atual são protagonizadas pelos coloridos membros dos Vingadores, também da Marvel.

O uniforme na cena deletada.
O uniforme na cena deletada.

Bom, talvez a espera tenha acabado. Já faz um tempo que Hugh Jackman e o diretor James Mangold parecem provocar os fãs com a possibilidade de Logan usar seu uniforme no filme. Na verdade, numa cena deletada de WolverineImortal, vemos Logan prestes a viajar pelo mundo com Yukio, recebendo dela uma maleta com o clássico uniforme azul e amarelo do herói.

A HQ no trailer...
A HQ no trailer…

Agora, podemos ir adiante! No trailer de Logan, que se passa no futuro próximo, o protagonista diz ao enfermo Charles Xavier que a menina Laura é fã dos X-Men e exibe uma revista em quadrinhos estrelada pelos heróis. A capa traz o vilão Sauron (que nunca apareceu nos cinemas) e a página interna exibida (depois divulgada na íntegra pelo desenhista – e ex-editor-chefe da Marvel – Joe Quesada) mostra os heróis usando uniformes coloridos.

A página em detalhe.
A página em detalhe.

No trailer, ao ler a revista, Logan diz: “Um quarto disso aconteceu… E não foi assim”.

A imagem do Twitter.
A imagem do Twitter.

Hoje, Hugh Jackman divulgou no Twitter uma imagem com um boneco de Wolverine (usando o uniforme bronze e marrom) posto numa janela. É um indicativo de que o herói usará algo similar?

Entre os sites especializados correm duas teorias e em ambas Wolverine usará seu uniforme. Na primeira, Logan não usa a roupa ao longo do filme, pois simplesmente não faz sentido dentro do contexto da trama (onde os X-Men estão aparentemente mortos ou irremediavelmente desaparecidos e Wolverine está aposentado). Porém, veríamos o herói de uniforme em uma cena de flashback – o que funcionaria quase como uma concessão aos fãs.

Na outra teoria, Wolverine usaria seu uniforme em algum momento do filme, provavelmente, na batalha final. A desculpa para tal seria que a roupa o protegeria, já que seu fator de cura está falhando.

Ambas as opções são válidas. O que você acha?

Anúncios