Clapton terá documentário biográfico.
Clapton terá documentário biográfico.

O guitarrista britânico Eric Clapton, chamado de “o Deus da guitarra”, ganhará um documentário sobre sua  vida e carreira. O músico tem uma carreira de 53 anos e nessa longeva trajetória revolucionou o uso de seu instrumento e modificou para sempre a sonoridade do rock.

Apesar de nunca usar da pirotecnia que fez a fama de Jimi Hendrix, que era seu grande fã, o estilo agudo, melódico, de timbre bonito, e agressivo nos momentos certos, fizeram de Clapton um guitarrista singular, de influência infinita dentro do rock e do blues, os principais gêneros musicais aos quais se dedicou.

Sua carreira passa por bandas seminais dos anos 1960, como The Yardbirds, Bluesbreakers, Cream, Blind Faith e Derek and The Dominos, conseguindo manter a qualidade, importância e relevância em sua carreira solo, começada em 1974.

O documentário se chamará Eric Clapton – A Life in 12 Bars e cobrirá toda a vida e obra do guitarrista, e terá produção de Lili Fini Zanuck (de Conduzindo Miss Daisy) e John Battsek. Não há uma data de lançamento ainda.

Saiba mais sobre a carreira de Eric Clapton clicando aqui.

Anúncios