Ben Affleck como Bruce Wayne. Não irá mais dirigir.
Ben Affleck como Bruce Wayne. Não irá mais dirigir.

Uma notícia bombástica foi divulgada pela revista Variety hoje: Ben Affleck não irá mais dirigir o filme solo do Batman! A notícia é oficial e foi confirmada pelo próprio ator.

À revista, Affleck disse:

Há certos personagens que ocupam um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e  melhor performance que eu puder oferecer. Tornou-se claro que não posso fazer os dois trabalhos [interpretar e dirigir] no nível que eles requerem. Junto com o estúdio, eu decidi encontrar um parceiro em um diretor que irá colaborar comigo nesse filme gigantesco. Ainda estou dentro e estamos fazendo-o, mas agora estamos procurando por um diretor. Continuo extremamente comprometido neste projeto e estou ansioso para trazê-lo à vida para fãs de todo o mundo.

É bastante sensata a explicação de Affleck. Dirigir e atuar neste filme demandaria demais dele numa jornada quase impossível, tendo em vista a pressão.

Por outro lado, a reportagem diz que ainda há alguns problemas a serem resolvidos no roteiro, que foi escrito por Ben Affleck e o roteirista de quadrinhos e diretor da DC Films Geoff Johns.

A Variety também mostra que a Warner está dando todo o apoio à Affleck e sua decisão.

Affleck permanece como Produtor Executivo do filme. A corrida por um diretor para ser seu parceiro apenas começou.

