Flash no trailer de Liga da Justiça.
Flash no trailer de Liga da Justiça.

Uma notícia um pouco decepcionante foi revelada ontem: a Warner Bros. e a DC Comics contrataram um novo roteirista para recomeçar do zero o filme do Flash. A tristeza é que isto pode impossibilitar a estreia programada para 2018.

O novo roteirista é Joby Harold (do novo Rei Arthur – A Lenda da Espada e de Robin Wood) que vai ignorar o trabalho dos anteriores e fazer algo totalmente novo.

Até agora, The Flash teve uma história de produção complicada: a dupla Phil Lord e Chris Miller escreveu o primeiro tratamento do filme e iriam dirigir, mas pularam fora sob o convite de fazer o filme solo de Han Solo na franquia Star Wars. Foram substituídos pelo diretor Seth Grahame-Smith que reescreveu o roteiro, mas não entrou em concordância com o estúdio e também saiu. Entrou Rick Famuiywa que novamente modificou o texto e também não conseguiu se acertar com os produtores.

O motivo de tudo isso é a certeza da Warner/DC de que The Flash pode ser um grande sucesso, tendo em vista a ótima recepção do personagem na TV.

O elenco de The Flash tem até agora: Ezra Miller (Barry Allen/ The Flash), Kiersey Clemons (Iris West) e Billy Crudup (Henry Allen). A estreia nos cinemas ainda está marcada para16 de março de 2018, mas o herói aparece antes em Liga da Justiça, que estreia em 2017.

O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

Advertisements