Coringa deveria ser o vilão?
Coringa deveria ser o vilão?

O diretor de Esquadrão Suicida, David Ayer, falou abertamente no Twitter sobre o filme, sua recepção e seu arrependimento sobre o Coringa.

Em resposta ao elogio de um fã, Ayer publicou um longo texto no qual revela seu arrependimento sobre não ter feito o Coringa como o vilão principal do filme e de não tê-lo feito mais realista e menos fantasioso. Veja o texto na íntegra:

Muito obrigado. Sei que é um filme controverso. Realmente tentei fazer algo diferente com um visual e uma voz próprios.

Eu me inspirei na insanidade dos quadrinhos originais. Fazer um filme é uma jornada, não uma linha reta. Eu aprendi muito. As pessoas querem o que querem, e todo mundo tem uma visão pessoal de como cada personagem deve ser, andar e falar. Se decides fazer um filme com apelo ao grande público sempre corre o risco de ficar “água com açúcar”. Eu sei que o filme tem suas falhas. Diaboso mundo inteiro sabe! Nada machuca mais do que pegar o jornal e ver que anos de seu sangue, lágrimas e suor foram estraçalhados. O jogo de ódio é forte lá fora.

O filme teve um grande sucesso comercial. E o mundo passou a conhecer alguns personagens bem legais do Universo DC. E esse sucesso foi graças à imaginação e ao poder da DC e de seus personagens. Eu faria várias coisas diferentes? Sim, com certeza.

Eu queria ter uma máquina do tempo. Eu faria o Coringa ser o vilão principal e ter construído uma história mais concreta. Eu peguei o lado bom e ruim e aprendi com isso. Eu amo fazer filmes e amo a DC. Eu sou um cara apenas com colegial e pintei casas para sobreviver. Tenho sorte por ter esse emprego. Tenho que dar aos personagens as histórias e tramas que eles merecem na próxima vez. De verdade.

Depois, o diretor ainda pôs fim a uma lenda que cerca o filme:

E não, não há uma edição secreta do filme com um monte de cenas do Coringa.

É um desabafo interessante e David Ayer está interessado e cotado tanto para Esquadrão Suicida 2 quanto Sereias de Gotham, que unirá Arlequina com Mulher-Gato, Hera Venenosa e outras.

