Superman: de volta ao clássico.
Superman: de volta ao clássico. Arte de Andy Kubert.

Como consequência do Rebirth – o evento que está reestruturando (mais outra vez…) o Universo DC – o Superman voltará a suar um visual bastante próximo de seu clássico. Desde a empreitada Os Novos 52, lançada pela DC Comics em 2011, o homem de aço estava usando um tipo de armadura kryptoniana similar ao seu velho uniforme, mas metálico e sem a sunga vermelha. Agora, o herói volta a usar algo mais próximo de uma roupa, porém, mantendo a ausência da sunga.

A estreia se dará com a nova fase do último filho de Krypton que se inicia em Superman 20 e segue em Action Comics 977.

O novo visual.
O novo visual. Arte de Patrick Gleason.

Chamada de Superman Reborn, a história mostrará o Superman pré-Os Novos 52 (ou seja, aquele estabelecido depois de Crise nas Infinitas Terras) se adaptando à sua nova vida dentro da realidade pós-Os Novos 52 (que mudou a cronologia da DC em 2011), que também foi afetada pelos eventos de Rebirth, embora não sabemos ainda como. Parece confuso? É ainda pior: Os Novos 52 lançou uma versão mais jovem, raivosa e impulsiva do Superman, mas os eventos ligados a Rebirth mostraram este homem de aço morrendo ao mesmo tempo em que o “velho” Superman (de antes das mudanças) ainda estava vivo, casado com Lois Lane, com um filho e vivendo escondido. Com a morte de seu outro “eu”, o Antigo Superman toma seu lugar. Agora, veremos as consequências disso.

Superman Reborn se desenvolverá nas duas revistas mensais do homem de aço. Superman tem roteiro de Peter J. Tomasi e Patrick Gleason e arte de Patrick Gleason. Action Comics tem textos de Dan Jurgens e arte de Ian Churchill. As revistas estarão à venda nos EUA em abril próximo.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios