Peter Dinklage em Guerra Infinita?
Peter Dinklage em Guerra Infinita?

Uma boa surpresa foi divulgada ontem pela revista Variety: o ator Peter Dinklage (de Games of Thrones) está em negociações iniciais para viver um “papel de destaque” em Vingadores – Guerra Infinita. A especulação agora é quem ele poderia interpretar.

A maior parte das apostas aponta para Pip, o troll, um alienígena que era parceiro de Adam Warlock nos quadrinhos e combateu (e foi morto) por Thanos. Histórias futuras trouxeram os personagens de volta, que tiveram papel crucial na Trilogia do Infinito, que serve de base para o filme do Marvel Studios.

Thanos e Pip, o troll.
Thanos e Pip, o troll. Arte de Jim Starlin.

Outra possibilidade (menor) é que Dinklage poderia interpretar MODOK, um dos mais antigos oponentes do Capitão América e bastante popular entre os fãs. Nas HQs, Modok é um homem que foi submetido a uma série de procedimentos científicos que o transformaram em um poderoso ciborgue criado pela organização terrorista IMA (Ideias Mecânicas Avançadas). Porém, é bem mais provável que Modok esteja guardado para um futuro filme solo do Capitão, pois sua introdução no filme teria que trazer à tona uma trama envolvendo a HIDRA (que ocupa o papel da IMA nos cinemas), ou seja, algo muito terrestre; enquanto Guerra Infinita deve ter seu foco em uma trama cósmica que coloque Thanos em busca das Joias do Infinito.

Modok.
Modok.

Peter Dinklage é bastante querido dos fãs e participou de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, no papel do vilão Bolivar Trask, infelizmente, com pouco tempo de tela.

Por fim, os fãs começam a ficar eufóricos porque a presença de Pip no filme aponta diretamente para a estreia de Adam Warlock, que há muito é esperado na porção cósmica do Universo Marvel nos Cinemas. Se Warlock estiver no filme, fica a grande questão: quem o está interpretando? A Marvel é boa em esconder segredos.

Adam Warlock e Pip. Arte de Jim Starlin.
Adam Warlock e Pip. Arte de Jim Starlin.

***

Vingadores – Guerra Infinita mostrará o grupo de heróis unindo forças para deter o vilão intergalático Thanos, que está em busca da Manopla do Infinito, artefato cósmico de poder incomensurável que reúne as seis Joias do Infinito, quatro das quais já apareceram em filmes anteriores do estúdio.

Avengers – Infinity War é escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely e dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (reprisando a mesma equipe criativa de Capitão América – Guerra Civil). O elenco reunirá Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Josh Brolin (Thanos), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Benedict Cumberbatch (Stephen Strange/ Dr. Estranho), Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); Bradley Cooper (voz de Rocket); Dave Bautista (Drax, o destruidor); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (voz de Groot); Brie Larson (Carol Danvers/ Capitã Marvel), Liv Tyler (Betty Ross); dentre outros. O filme será gravado em breve no complexo de estúdios Pinewood de Atlanta, nos EUA e o lançamento será em 04 de maio de 2018 e sua sequência em 03 de maio de 2019.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Advertisements