Hal Jordan e John Stewart estarão no filme.
Hal Jordan e John Stewart estarão no filme.

O site Deadline Hollywood trouxe algumas novidades sobre Green Lantern Corps, o filme sobre a Tropa dos Lanternas Verdes que irá integrar o Universo DC nos Cinemas. O longametragem sobre a polícia intergalática terá – como se especula há algum tempo – dois membros terráqueos: Hal Jordan (o mais famoso e querido titular do anel mágico) e John Stewart (também amado por sua representação em Liga da Justiça – A Série Animada).

Além disso, Tropa dos Lanternas Verdes também já tem roteiristas: David Goyer e Justin Rhodes. O primeiro é velho conhecido dos fãs: escritor de HQs, ele também é roteirista da Trilogia Cavaleiro das Trevas do Batman e de Superman – O Homem de Aço.

O Deadline também diz que o filme trará a dinâmica do tipo Máquina Mortífera, ou seja, uma dupla de policiais combatendo o filme e alternando humor e seriedade.

Muitos fãs ainda acalentam a esperança – cada vez mais distante – do Lanterna Verde (provavelmente, Hal Jordan) aparecer brevemente em Liga da Justiça, que estreia em dezembro. Mas Tropa dos Lanternas Verdes só deve estrear em 2020.

Lanterna Verde já teve um filme pela Warner Bros., em 2011, que foi um enorme fracasso de bilheteria e era estrelado por Ryan Reynolds (Deadpool) no papel de Hal Jordan.

O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e pelo desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça. Com o passar dos anos surgiram outras versões do personagem, como John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner.

Anúncios