Ben Affleck como Bruce Wayne. Sem pressa.
Ben Affleck como Bruce Wayne. Sem pressa.

Os fãs andam ansiosos pelo novo filme do Batman, dirigido por Ben Affleck e constantemente o ator/diretor é perguntado sobre isso, mudando o tom da resposta a cada vez. Isso indica que estão ocorrendo negociações e idas e vindas. Mas o fato é que o site Comic Book Movie teve acesso às informações de uma boa fonte que The Batman (como o longametragem é chamado informalmente) foi adiado por alguns meses, passando o início das filmagens da primavera (primeiro semestre) para o verão (segundo semestre). Isso significa que a data de estreia para 2018 pode ter sido comprometida.

A fonte indica o motivo pelo fato de Liga da Justiça estar sendo mal recebido pelos executivos da Warner, mas isso é algo a se suspeitar. É bem mais provável que o motivo seja o próprio Affleck: ele está sendo muito exigente com a construção do roteiro e só vai iniciar a produção com o texto em estado excelente. Affleck sabe da responsabilidade sobre seus ombros. Em várias declarações o ator/diretor falou da responsabilidade de não errar com o Batman, de fazer um filme que honre a tradição de excelência do passado (Tim Burton e Christopher Nolan) e, claro, mantenha em alta as próprias habilidades de Affleck como diretor, cujos filmes sempre foram bem recebidos, em especial Argo, que ganhou o Oscar de Melhor Filme. Affleck também tem um Oscar de Melhor Roteiro Original na prateleira por Gênio Indomável e é neste nível que quer manter sua carreira.

É claro que do ponto de vista do fã, é melhor esperar um pouco mais para termos um produto ainda melhor. E também torcer para que Liga da Justiça funcione e não arruíne o futuro dos filmes do Universo DC.

[ATUALIZADO: 

Ontem à noite, Ben Affleck deu uma resposta definitiva à questão, em participação do programa The Jimmy Kinnel Live. Após alguns comentários engraçadinhos sobre a Liga da Justiça, ao ser perguntado se iria dirigir o filme, Affleck respondeu exaltado de brincadeira:

Irei dirigir o próximo Batman e estamos trabalhando nisso. É uma das coisas que são realmente frustantes, porque Live by Night [seu filme anterior] me tomou um ano e meio para escrevê-lo e ficou pronto e trabalhamos muito duro. Só que ninguém tava se lixando para isso, ninguém estava “ei, cadê o Live by Night?”. Mas com o Batman eu fico recebendo “Onde está a porra do Batman?”. Porra! Eu estou trabalhando, me deem um tempo.

Veja o vídeo:

É justo. Affleck precisa de um tempo para escrever o roteiro e como já comentamos em outras postagens, não se pode dar o luxo de errar com o cavaleiro das trevas. Tendo em vista que o diretor-escritor-ator assumiu efetivamente o controle do filme do homem-morcego no meio do ano passado, precisa de tempo para escrever um bom roteiro e filmá-lo.

Então, podem esquecer The Batman para 2018. O ano seguinte é uma mera possibilidade. FIM DA ATUALIZAÇÃO]. 

Ben Affleck estreou como o homem-morcego em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e teve uma participação especial em Esquadrão Suicida, ambos em 2016; e voltará em Liga da Justiça, em 2017, antes de seu filme solo.

O filme é chamado até agora de The Batman, terá roteiro de Geoff Johns e Ben Affleck; será dirigido por Affleck; e o elenco tem: Ben Affleck (Bruce Wayne/ Batman), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon) e John Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador), e provavelmente terá participação de Jared Leto (Coringa).  As filmagens devem começar no segundo semestre deste ano em Los Angeles. Não há uma data de estreia oficial, mas é esperado que ocorra no verão de 2018.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios