thor-ragnarok-logoO Marvel Studios liberou a primeira sinopse oficial de Thor – Ragnarok, o terceiro filme solo do deus do trovão. E a grande revelação do breve texto é que, ao contrário do que indicavam as declarações dos envolvidos, Thor e Hulk irão brigar no filme e não atuarem como aliados. Bom, pelo menos não no início.

Veja o texto:

Em Thor – Ragnarok, do Marvel Studios, Thor é aprisionado no outro lado do universo, sem o seu poderoso martelo e se encontra em uma corrida contra o tempo para voltar a Asgard e parar o Ragnarok, a destruição de sua terra-natal e o fim da civilização asgardiana nas mãos de uma poderosíssima nova ameaça, a implacável Hela. Mas primeiro, ele precisa sobreviver à mortal batalha de gladiadores que se dá entre ele e seu ex-aliado e companheiro dos Vingadores, o Incrível Hulk.

Capa da versão brasileira de Planeta Hulk, da Panini: no cinema.
Capa da versão brasileira de Planeta Hulk, da Panini: no cinema.

A sinopse confirma que alguns elementos da história Planeta Hulk irão mesmo ser adaptados em Ragnarok, embora provavelmente apenas alguma passagem. Conforme o HQRock já comentou anteriormente, é quase certo que a seção com o Hulk estará situada no 2º Ato do longametragem. Com todas essas informações, já temos um panorama do que deve ser o filme:

  • Loki está no comando de Asgard – se passando por Odin – e encontra uma maneira de exilar Thor do outro lado do universo.
  • Com as ausências de Thor e Odin, é o momento ideal para Hela atacar Asgard. De algum modo, ela ativa uma ameaça – o Ragnarok – que pode eliminar a civilização asgardiana.
  • Sem Mjolnir, Thor é mandado para o que deve ser o planeta Sakaar, comandado pelo Grande Mestre, um dos Anciões do Universo.
  • Em Sakaar, há uma grande arena de combates entre gladiadores e o Hulk é um dos combatentes. (Como ele foi parar lá é o grande mistério do filme. Provavelmente, também é obra de Loki, mas o deus da trapaça iria juntar esses dois Vingadores no mesmo lugar? Não seria criar confusão para si?).
  • Thor e Hulk lutam. Porque são obrigados? Hulk está sob domínio mental? A personalidade do Hulk está se sobrepondo a de Bruce Banner? (Este seria um ponto interessante e já houve indícios de que isso poderia acontecer). Mas em algum momento os dois irão se unir de novo e ajudar a criar um tipo de rebelião em Sakaar.

    Hulk vs. Thor na arte de Mike Deodato Jr.
    Hulk vs. Thor na arte de Mike Deodato Jr.
  • A Valquíria irá ajudar Thor e Hulk a escapar de Sakaar.
  • Ao voltar, Thor de algum modo irá unir as forças com Loki e os dois vão atrás de Odin – que está exilado, sem seus poderes e vivendo como um mendigo em Nova York. O Dr. Estranho irá auxiliá-los nessa busca e provavelmente também dará uma força na batalha final contra Hela e mais alguma outra coisa. Talvez Surtur?

Apesar da repetição da dinâmica “inimigos no início e aliados por um bem comum” entre Thor e Loki, tal qual em Thor – O Mundo Sombrio, parece promissor. Mas a superpopulação de personagens e ameaças sempre deixa certa aflição.

Hulk e Thor estão juntos em Ragnarok.
Hulk e Thor estão juntos em Ragnarok.

***

Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita, que estreia em 2018.

Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e é dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun). As filmagens já começaram, na Costa Dourada na Austrália. O filme é parte daFase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

 

Advertisements