Anya Taylor-Joy será Magia.
Anya Taylor-Joy será Magia.

Enquanto se confirmam os boatos de que X-Men – Novos Mutantes será filmado a partir de maio próximo, temos agora mais detalhes da trama revelados. A atriz Anya Taylor-Joy foi confirmada no papel de Magia e falou sobre o filme ao Super-Hero Hype:

Eu vi [uma animação do Urso Místico] e é muito legal. Sou uma grande fã e estou amando ser parte disso. Não posso dizer muito, mas eu amaria ser parte disso. Acho que esse ano vai ser muito animador.

Em seguida, ela é questionada se seu parceiro de elenco no novo filme Split, James McAvoy também estará em Novos Mutantes, Taylor-Joy disse:

Quer dizer, eu acho que James já é parte disso, não é?

Soa como uma confirmação, não é?

Magia em destaque com os Novos Mutantes.
Magia em destaque com os Novos Mutantes.

Ainda há muitas dúvidas sobre como Novos Mutantes se encaixa dentro do Universo dos X-Men da Fox. McAvoy até agora interpretou a versão “jovem” de Charles Xavier na Trilogia do Passado (Primeira Classe, Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse), que se encerra no ano de 1983. O “presente” dos X-Men, no qual se localizam filmes como a Trilogia Original dos mutantes e Deadpool tinha o ator Patrick Stewart como Professor X. E agora?

McAvoy irá substituir Stewart como a versão idosa de Xavier ou Novos Mutantes também se localiza no passado? Existem rumores que a atriz Brianna Hildebrand irá reprisar o papel de Míssil Megasônico que já viveu em Deadpool, o que – se confirmado – localizaria o filme no presente. Também correm boatos de que Alexandra Shipp viverá a Tempestade, reprisando o papel que realizou em Apocalipse (que se passa em 1983). Caso seja verdade, irão envelhecer McAvoy e Shipp com maquiagem ou vão fazer de conta que ninguém notou a passagem do tempo?

Deadpool entre a Míssil Megasônico e Colossus.
Deadpool entre a Míssil Megasônico e Colossos.

Por fim, é curioso lembrar que há mesmo uma ligação entre Novos Mutantes e Deadpool, pois nas HQs, Magia é Illyana Rasputin, irmã caçula de Pior Rasputin, o Colossos, que aparece no filme do mercenário boca suja ao lado da Míssil Megasônico (que por sinal, usa um uniforme dos Novos Mutantes).

***

Os Novos Mutantes do cinema terão como membros: Danielle Moonstar, Lupina, Míssel, Mancha Solar e Magia, além da presença do alienígena Warlock. Em suma, é a equipe clássica dos quadrinhos, em sua primeira formatação.

New Mutants, o filme, é produzido por Simon Kinberg e Laura Shulen Donner, os mesmos produtores da franquia dos X-Men, e será dirigido por Josh Boone (de A Culpa é das Estrelas). A história é de Boone e Knate Gwaltney e o roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber. Não há nenhum informe sobre elenco.

Os Novos Mutantes foram criados por Chris Claremont e Bob McLeod em 1982 numa graphic novel, ganhando uma revista própria no ano seguinte. Na trama, é uma equipe de adolescentes reunida pelo professor Charles Xavier quando pensou que os X-Men haviam morrido em uma missão. A equipe continuou autônoma e até se desvencilhou, mais tarde, de seus tutores, sendo liderados por Cable, que os transformou na X-Force. A revista New Mutants teve alguma popularidade nos anos 1980, mas X-Force foi uma das mais vendidas da editora na época. A mudança à X-Force veio em 1991, nas mãos de Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Uma nova série New Mutants foi lançada em 2003, mas foi transformada em New X-Men: Academy X em 2004.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Advertisements