Deadpool: azarão também nos prêmios?
Deadpool: azarão também nos prêmios?

Uma grata surpresa veio ontem quando o Writers Guild of America, o Sindicato dos Escritores dos EUA, divulgaram os indicados à sua premiação anual de Melhor Roteiro. O WGA é uma importante premiação no circuito de Hollywood e serve como uma das prévias do Oscar.

Rhett Reese e Paul Wernick foram indicados por Melhor Roteiro Adaptado por Deadpool, já que o personagem é uma adaptação das histórias em quadrinhos. O mercenário boca suja da Marvel irá concorrer com filmes como A Chegada e Animais Noturnos. 

Até hoje, nenhum filme de super-heróis foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro (Original ou Adaptado), mas o WGA já indicou filmes do tipo no passado, com Batman – O Cavaleiro das Trevas e Guardiões da Galáxia, embora nenhum dos dois tenha ganho o prêmio.

Deadpool foi considerado um azarão em 2016, pois é um personagem desconhecido do grande público em um filme para Maiores de 18 Anos, mas fez um grande sucesso, sendo a maior bilheteria de um filme deste tipo da história. E pode continuar neste ano: Ryan Reynolds venceu o prêmio de Melhor Ator dos Críticos de Hollywood e o filme foi indicado a dois prêmios do Globo de Ouro: de novo Melhor Ator em Comédia ou Musical para Ryan Reynolds e Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção é do estreante Tim Miller,com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. É um filme Censura 18 anos para não podar o personagem. O elenco tem : Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool), Morena Baccarin (Vanessa Carlysle/ Copycat), Gina Carano (Angel Dust), Ed Skrein (Ajax), T.J. Miller (Weasel), Stefan KapicicAndre Tricoteaux (voz e corpo de Colossos, respectivamente), Brianna Hildebrand (Míssil Magasônico), Jed Reese (O recrutador), Leslie Uggams (Blind Al) e Karan Soni (Dopinder). A estreia foi em 12 de fevereiro de 2016.

Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza Rob Liefeld, em 1991.

Advertisements