Boba Fett terá um filme de origem.
Boba Fett terá um filme de origem.

Segundo o site My Entertainment World, especialista em cronograma de filmes em produção, o próximo derivado da saga Star Wars a chegar aos cinemas será sobre o caçador de recompensas Boba Fett.

Os rumores sobre um filme do mercenário são antigos e, de fato, a LucasFilm estava mesmo disposta a fazer um filme sobre ele, que seria dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). Porém, depois de Trank ter um ataque de estrelismo e arruinar completamente Quarteto Fantástico, que virou um impressionante fracasso de crítica e público, parecia que os planos do spin-off tinham sido abandonados.

Não é o que diz o MEW, que garante que Boba Fett entrará em produção após a conclusão do filme sobre a juventude de Han Solo, que será lançado em 2018. Ou seja, o caçador de recompensas mais famoso de Star Wars estrearia em 2020.

Boba Fett é um misterioso caçador de recompensas que aparece nos três filmes originais de Star Wars – Uma Nova Esperança (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983) – contratado pelo Império, na figura de Darth Vader, para localizar e capturar os líderes rebeldes Han Solo e Leia Morgana como maneira de atrair o Jedi Luke Skywalker para uma armadilha. Fett termina aparentemente morrendo em uma batalha contra Luke no último filme.

Querido pelos fãs, Boba Fett ganhou muito mais espaço no universo expandido de Star Wars, por meio de HQs, livros e games. Um pouco de sua origem apareceu em Star Wars – Episódio II – O Ataque dos Clones, o segundo filme da segunda trilogia, na qual é revelado que ele é um filho-clone de outro caçador de recompensas, Jango Fett, que doa seu código genético para a clonagem do exército de stormtroopers que, em vez de proteger a República Intergalática, termina por ajudar a derrubá-la e ajudar na formação do Império. No Episódio II, Jango Fett é morto pelo Cavaleiro Jedi Mace Windu e seu filho, Boba, fica sozinho, mais ou menos aos 10 anos de idade.

O MEW divulgou até uma mini-sinopse:

Será uma história de origem sobre o mais notório caçador de recompensas da galáxia. Boba Fett é um guerreiro mandaloriano que foi treinado pela figura paterna de Jango Fett e se tornou um notório caçador de recompensas através da galáxia.

É esperar para ver a confirmação.

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há pouco tempo.

Anúncios