Homem de Ferro e Homem-Aranha: de novo não?
Homem de Ferro e Homem-Aranha: de novo não?

Ontem, o HQRock noticiou a triste notícia de que o Homem-Aranha não está na lista dos heróis que irão aparecer em Vingadores – Guerra Infinita, o terceiro filme da saga dos heróis da Marvel Comics, levados ao cinema pelo Marvel Studios e Disney Pictures, cujas as filmagens iniciam em 23 de janeiro próximo. Hoje, o Presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou o assunto que mexeu a internet.

Em entrevista ao site Collider, Feige foi franco e direto:

Estamos conversando sobre isso. Nossa negociação com a Sony só envolvia Capitão América – Guerra Civil e Homem-Aranha – De Volta ao Lar. Agora, estamos começando a traçar os futuros longas e redefinindo as coisas. Estamos conversando com eles sobre o que poderia ser divertido para o futuro do personagem. 

Isso quer dizer que Marvel e Sony ainda cogitam os termos do acordo inicial. Provavelmente, a Sony irá esperar o resultado de bilheteria de De Volta ao Lar antes de tomar uma atitude. Se o filme for um estrondoso sucesso no mesmo nível de Os Vingadores, Homem de Ferro 3 ou Capitão América – Guerra Civil, é muito provável que a Sony engrosse o pescoço para um acordo que a favoreça mais. Caberá à Marvel decidir aceitar. Mesmo com os dois estúdios com uma histórica relação de amizade nos anos mais recentes (O Espetacular Homem-Aranha 2 por muito pouco não teve a Torre dos Vingadores aparecendo no horizonte e uma moto com a logomarca da Stark Industries foi flagrada nos sets de filmagem, apesar de também não aparecer no filme), ainda são negócios.

De qualquer modo, pelo andar da carruagem, é muito pouco provável que o Homem-Aranha participe mesmo de Guerra Infinita, ou que sua participação se estenda a mais do que uma pequena aparição. Caso o acordo seja renovado, devemos ter o aracnídeo apenas no misterioso Vingadores 4, mas até isso é complicado, pois ele e Guerra Infinita serão gravados concomitantemente. 

Claro que sempre vale torcer para um acordo sair rapidinho, não é?

O Homem-Aranha aparecerá em breve em De Volta ao Lar, em 2017.

Vingadores – Guerra Infinita mostrará o grupo de heróis unindo forças para deter o vilão intergalático Thanos, que está em busca da Manopla do Infinito, artefato cósmico de poder incomensurável que reúne as seis Joias do Infinito, quatro das quais já apareceram em filmes anteriores do estúdio.

Avengers – Infinity War é escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely e dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (reprisando a mesma equipe criativa de Capitão América – Guerra Civil). O elenco reunirá Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate),Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Don Cheadle (James Rhodes/ Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Benedict Cumberbatch (Stephen Strange/ Dr. Estranho), Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); Bradley Cooper (voz de Rocket); Dave Bautista (Drax, o destruidor); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (voz de Groot); dentre outros. O filme será gravado no fim deste ano no complexo de estúdios Pinewood de Atlanta, nos EUA e o  lançamento será em 04 de maio de 2018 e sua sequência em 03 de maio de 2019.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

 

Anúncios