Montagem de fã com Brie Larson como Capitã Marvel.
Montagem de fã com Brie Larson como Capitã Marvel.

O site Movie Cast Call divulgou uma chamada de elenco para Vingadores – Guerra Infinita, o terceiro filme da saga dos heróis da Marvel Comics, levados ao cinema pelo Marvel Studios e Disney Pictures. Este é um procedimento padrão para que sejam preenchidas as vagas de personagens coadjuvantes e, principalmente, figurantes. Porém, o interessante é que o site divulga uma pretensa lista com o elenco principal do filme e, além daquelas informações que sabíamos ser certeza, algumas novidades chegam aí. Entre elas, a presença da Capitã Marvel e a ausência do Homem-Aranha!

Embora a Capitã Marvel vá estrear seu próprio filme em 2018, é bem provável que ela estreie alguns meses antes em Vingadores – Guerra Infinita. É até possível que ela surja como a Capitã (ou Major) Carol Danvers primeiro e, em meio à batalha contra Thanos, termine adquirindo seus poderes, com as consequências disso sendo exploradas em seu filme solo.

Homem-Aranha: ausente?
Homem-Aranha: ausente?

A maior surpresa é a ausência do Homem-Aranha nos créditos. Até agora todos dão como certa a participação do cabeça de teia em Guerra Infinita, principalmente após a ótima recepção do personagem em Capitão América – Guerra Civil e da boa impressão do primeiro trailer de seu filme solo, que sai ano que vem. Porém, podemos torcer para que seja apenas uma omissão do site que divulgou a notícia. Quem sabe?

No mais, a lista traz os Vingadores (nominalmente: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Hulk, Feiticeira Escarlate, Visão, Homem-Formiga), Nick Fury, Soldado Invernal, Pantera Negra, Dr. Estranho, Wong, a Capitã Marvel e os Guardiões da Galáxia (Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket, Groo e Nebula), além é claro, do vilão Thanos.

Esta constelação de astros exclui ainda alguns nomes, como o Homem-Aranha e o Falcão, por exemplo.

Por fim, a divulgação ainda informa o dia do início das filmagens de Guerra Infinita: 23 de janeiro de 2017, ou seja, dentro de um mês aproximadamente.

***

Capitã Marvel nos quadrinhos.
Capitã Marvel nos quadrinhos.

A personagem Carol Danvers foi criada por Roy Thomas e Gene Colan, em Marvel Super-Heroes 13, de 1968, numa aventura do Capitão Marvel, um herói cósmico da editora. Ela era uma militar graduada responsável por uma instalação de foguetes na qual o herói do título atuava de modo secreto, e Danvers foi coadjuvante de suas aventuras por uns tempos. Anos mais tarde, ela foi transformada na superheroína Miss Marvel por Gerry Conway e John Romita em Ms. Marvel 01, de 1977. Na trama, ao ter seu DNA fundido com um alienígena Kree, Danvers ganhou superpoderes como superforça, invulnerabilidade, vôo e capacidade de absorver e dispersar energia. A personagem teve aventuras solo por um tempo; ingressou nos Vingadores em 1978 e permanece como um dos membros mais poderosos e constantes da equipe até hoje, sendo muitas vezes o “braço forte” do Homem de Ferro. Há poucos anos, a personagem adotou o nome de Capitã Marvel.

***

Não veremos essa cena no cinema?
Não veremos essa cena no cinema?

Vingadores – Guerra Infinita mostrará o grupo de heróis unindo forças para deter o vilão intergalático Thanos, que está em busca da Manopla do Infinito, artefato cósmico de poder incomensurável que reúne as seis Joias do Infinito, quatro das quais já apareceram em filmes anteriores do estúdio.

Avengers – Infinity War é escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely e dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (reprisando a mesma equipe criativa de Capitão América – Guerra Civil). O elenco reunirá Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate),Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Don Cheadle (James Rhodes/ Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Benedict Cumberbatch (Stephen Strange/ Dr. Estranho), Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); Bradley Cooper (voz de Rocket); Dave Bautista (Drax, o destruidor); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (voz de Groot); dentre outros. O filme será gravado no fim deste ano no complexo de estúdios Pinewood de Atlanta, nos EUA e o  lançamento será em 04 de maio de 2018 e sua sequência em 03 de maio de 2019.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Advertisements