Patrick Wilson: de Coruja a Mestre dos Oceanos.
Patrick Wilson: de Coruja a Mestre dos Oceanos.

Foi confirmado ontem de madrugada que o ator Patrick Wilson fará Mestre dos Oceanos, o vilão de Aquaman, filme que adapta o herói aquático da DC Comics, que é o Rei de Atlântida, e também é membro da Liga da Justiça, levado ao cinema pela Warner Bros. Não está certo ainda se ele será o único oponente do filme, pois rumores falam também do Arraia Negra, mas a presença do Mestre dos Oceanos traz um quê de profundidade à trama.

Nas HQs, o vilão é Orm, meio-irmão de Orin, o Aquaman, e disputa o trono da Atlântida.

Patrick Wilson é mais conhecido dos fãs por ter vivido o Coruja em Watchmen, de 2009.

O Mestre dos Oceanos nos quadrinhos: trama familiar.
O Mestre dos Oceanos nos quadrinhos: trama familiar.

Aquaman será dirigido por James Wan e o roteiro é de Will Beall, a partir de uma história criada por Wan e Geoff Johns. O elenco traz até agora Jason Mamoa (Arthur Curry/Orin/Aquaman), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Patrick Wilson (Orm/ Mestre dos Oceanos). A estreia está marcada para 05 de outubro de 2018. Mas antes, o herói estreia em Liga da Justiça em 23 de novembro de 2017.

Nos quadrinhos, Aquaman foi criado pelo roteirista Mort Weisinger e o desenhista Paul Norris,estreando em More Fun Comics 73, de 1941. Na trama, ele é Arthur Curry, que descobre ser o filho de um humano com uma atlante, uma raça humanoide que habita secretamente o fundo dos oceanos. Além disso, Curry é o príncipe herdeiro do trono da Atlântida. Todos esses elementos foram plagiados de um personagem já existente: Namor, o príncipe submarino, publicado pela concorrente Marvel Comics desde 1939. Ainda assim, Aquaman prosseguiu sua carreira até hoje e terminou mais famoso do que seu inspirador.

Anúncios