Rumo ao Oscar?

Após vencer o Critics Choice, o ator Ryan Reynolds continua por cima: foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator de Comédia ou Musical por Deadpool. O filme também é indicado a Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Será que o mercenário boca suja da Marvel Comics está abrindo caminho rumo ao Oscar para disputar categorias de prestígio? O que você acha?

Geralmente, filmes baseados em super-heróis e quadrinhos sofrem preconceito de Hollywood e só são indicados a categorias técnicas (efeitos especiais, edição, som etc.). A única exceção até agora foi Heath Ledger ter ganho o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo Coringa de Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Caberá ao azarão de 2016 (maior sucesso proporcional do ano) romper de novo essa barreira?

Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção é do estreante Tim Miller,com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. É um filme Censura 18 anos para não podar o personagem. O elenco tem : Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool), Morena Baccarin (Vanessa Carlysle/ Copycat), Gina Carano (Angel Dust), Ed Skrein (Ajax), T.J. Miller (Weasel), Stefan KapicicAndre Tricoteaux (voz e corpo de Colossos, respectivamente), Brianna Hildebrand (Míssil Magasônico), Jed Reese (O recrutador), Leslie Uggams (Blind Al) e Karan Soni (Dopinder). A estreia foi em 12 de fevereiro de 2016.

Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza Rob Liefeld, em 1991.

Anúncios