A atriz Ingvild Deila será a nova Princesa Leia?
A atriz Ingvild Deila será a nova Princesa Leia?

Uma notícia curiosa veio hoje via o site Star Wars News, a partir de uma postagem no Reddit. Segundo o site, veremos personagens da série clássica em Rogue One – Uma História de Star Wars, filme derivado da saga Star Wars, criada pela LucasFilm e controlada agora pela Disney Pictures.

A postagem garante que uma fonte viu a escalação de atores do longametragem, que revela a participação de: Princesa Leia Organa, em uma versão jovem, interpretada por Ingvild Deila (de Vingadores – Era de Ultron); Guy Henry (da série Harry Potter) irá fazer o terrível Moff Tarkin, o comandante da Estrela da Morte; enquanto Ian McElhinney (de Games of Thrones) fará o general rebelde Dodonna.

Não está claro se a Princesa Leia irá aparecer em uma sequência de flashback ou fará parte do final do filme, afinal, Rogue One é um prelúdio a Uma Nova Esperança, e este começa justamente após Leia receber os planos roubados pela Aliança Rebelde e ser perseguida e capturada por Darth Vader. 

Vader aprisiona Leia na primeira cena de Uma Nova Esperança. De volta?
Vader aprisiona Leia na primeira cena de Uma Nova Esperança. De volta?

Se optarem pela última opção, Rogue One terá tomado uma atitude ousada e não-purista, substituindo pela primeira vez um ator dentro do cânone de Star Wars, já que a atriz Carrie Fisher não pode mais interpretar o personagem por motivos óbvios (o filme original foi lançado em 1977!). Particularmente, torço por esta opção, afinal, não podemos fingir que o tempo não passou e, neste caso, faz sentido substituir a atriz. É o mesmo caso do personagem de Moff Tarkin, que é um grande vilão em Uma Nova Esperança.

Rogue One já fez isso deliberadamente com a personagem Mon Mothma, que na série original é uma das líderes da Aliança Rebelde, embora tenha uma participação bem pequena nos filmes, mas agora é vivida pela atriz Genevieve O’Reilly. 

Por fim, a postagem revela também quem é o corpo por baixo da armadura de Darth Vader no novo filme. Aliás, são duas pessoas! Spencer Wilding e Daniel Naprous. Por que dois ninguém sabe ainda. A voz de Vader, contudo, deve ser realizada por James Earl Jones, o mesmo ator que o dublou nos filmes originais.

Rogue One – A Star Wars Story é o primeiro filme da série chamada Star Wars Anthology, com produtos derivativos da saga sem estarem relacionados aos personagens principais. A trama envolve a arriscada ação da Aliança Rebelde que resulta no roubo dos planos da Estrela da Morte, a mais letal arma do Império Galático, fato que desencadeia as ações de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Rogue One foi escrito por Gary Whitta e Chris Weitz e é dirigido por Gareth Edwards (de Godzilla) e tem no elenco Felicity Jones (Jyn Erso), Diego Luna (Capitão Cassian Andor), Mads Mikkelsen (Galen Erso), Ben Mendelsohn (Diretor Orson Krennic), Forest Whitaker (Saw Guerrera), Donnie Yen (Chirrut Imwe), Jiang Wen (Baze Malbus), Riz Ahmed(Bohdi Rook), Alan Tudyk (K-2SO), com participação especial de James Earls Jones (voz de Darth Vader).. O lançamento será em 16 de dezembro de 2016.

Star Wars é uma série de filmes criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos primeiro os Episódios IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Ataca e VI – O Retorno de Jedi (em 1977, 1980 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (em 1999, 2002 e 2005), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e as séries animadas Star Wars – Clone Wars e Star Wars – Rebels. A saga voltou aos cinemas em 2015 com o lançamento de Episódio VI – O Despertar da Força.

Anúncios