Aquaman: nova data.
Aquaman: nova data.

Anunciado sem alarde nos últimos dias, foi mudada a data de estreia de Aquaman, filme que adapta o herói aquático da DC Comics, que é o Rei de Atlântida, e também é membro da Liga da Justiça, levado ao cinema pela Warner Bros. 

O adiamento foi de três meses: passou de 27 de julho de 2018 para 05 de outubro do mesmo ano.

Os analistas já supõem que a mudança é estratégica: um personagem menos popular como Aquaman pode se beneficiar de uma estreia menos concorrida, como é o período de outubro, mas ainda assim, garantir ótimas bilheterias, como mostram casos como o da concorrente Marvel Comics, que lançou Doutor Estranho em período similar e fez muito sucesso.

Além disso, é muito provável que a mudança esteja relacionada com o novo filme do Batman. A data 05 de outubro já tinha sido anunciada pela Warner/DC como reservada a um filme misterioso que todos acreditam seja The Batman, como é chamado até agora. Com Aquaman ocupando esta data, é bem possível que The Batman tenha sua estreia na antiga data do outro, ou seja, em 27 de julho. É claro que o estúdio quer um arrasa-quarteirão como o homem-morcego ocupando um lugar de destaque na temporada de verão.

Aquaman será dirigido por James Wan e o roteiro é de Will Beall, a partir de uma história criada por Wan e Geoff Johns. O elenco traz até agora Jason Mamoa (Arthur Curry/Orin/Aquaman), Amber Heard (Mera) e Willem Dafoe (Vulko). A estreia está marcada para 05 de outubro de 2018.

Nos quadrinhos, Aquaman foi criado pelo roteirista Mort Weisinger e o desenhista Paul Norris,estreando em More Fun Comics 73, de 1941. Na trama, ele é Arthur Curry, que descobre ser o filho de um humano com uma atlante, uma raça humanoide que habita secretamente o fundo dos oceanos. Além disso, Curry é o príncipe herdeiro do trono da Atlântida. Todos esses elementos foram plagiados de um personagem já existente: Namor, o príncipe submarino, publicado pela concorrente Marvel Comics desde 1939. Ainda assim, Aquaman prosseguiu sua carreira até hoje e terminou mais famoso do que seu inspirador.

Advertisements