Batman: na TV?
Batman: na TV?

O HQRock já noticiou antes as evidências, mas agora os rumores são fortalecidos: Segundo o site Bleeding Cool, a Warner está negociando pesado para que o Batman, o mais popular dos super-heróis da editora DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros., migre também para a TV. O motivo é o sucesso da empreitada da DC na telinha que rende atualmente o quarteto de séries Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Além disso, a inclusão do Superman em apenas dois episódios de Supergirl foi explosivamente bem recebido por fãs e críticos, o que aponta a atenção para seu “irmão de armas” Batman.

O obstáculo existente é o grupo Fox. Isto porque é na emissora da Fox que é exibido Gotham, a série que mostra um Batman pré-adolescente ao lado do jovem policial (e futuro Comissário) Jim Gordon combatendo o louco crime em Gotham City. Por causa disso, é a Fox quem detém atualmente os direitos de televisionar o cavaleiro das trevas e um acordo é necessário para que a Warner, que também é proprietária da DC Comics, possa utilizar o personagem na TV.

A ideia é inserir personagens do rol do homem-morcego nas séries existentes – especialmente Arrow, por causa da temática – e, por fim, inserir o Batman propriamente dito. As séries da DC já fizeram várias menções veladas ao personagem, como em Arrow, na qual ao citar o codinome Oráculo, o protagonista diz que este já está sendo usado (é uma das aliadas do Batman) e, mais recentemente, em Supergirl, quando esta diz que seu primo (o Superman) já agiu com um vigilante frio e sem coração antes.

Curiosamente, no passado, a Warner era bastante protetiva em relação ao Batman, sua propriedade mais valiosa, e negava seu uso na TV mesmo para os produtos da DC Comics. Caso clássico foi a série Smallville, que durou 10 temporadas mostrando a juventude de Clark Kent antes de se tornar o Superman, cujos produtos tentaram usar o Batman diversas vezes e a Warner jamais autorizou.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios