Liga da Justiça: Tropa dos Lanternas Verdes estará no filme, afirma site

Tropa dos Lanternas Verdes em ação nos quadrinhos. Presença na LIga da Justiça?

Tropa dos Lanternas Verdes em ação nos quadrinhos. Presença na LIga da Justiça?

Segundo o site The Wrap, veremos um dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes em Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman, levados ao cinema pela Warner Bros.

O tema é constante entre os fãs desde que o filme da equipe foi anunciado. Rumores e declarações se dividem sobre isso desde sempre, embora o mais forte boato ao respeito dissesse que veríamos o Lanterna Verde Hal Jordan aparecer no final do primeiro filme para alertar a Liga da Justiça de uma ameaça muito maior que veríamos no segundo filme.

Os fãs dos quadrinhos queriam muito ver o Lanterna Verde como um dos membros da Liga da Justiça, mas parece que a Warner ainda está bastante receosa do grande fracasso que foi Lanterna Verde em 2011 (lembra? Veja a Resenha do HQRock sobre o filme aqui). De qualquer modo, ainda está no cronograma da DC Films o filme Tropa dos Lanternas Verdes, para 2020, trazendo não apenas Hal Jordan – segundo rumores – mas outros três lanternas terráqueos: John Stewart e Kyle Rayner (saiba mais aqui).

O poster de Lanterna Verde, de 2011: fracasso.

O poster de Lanterna Verde, de 2011: fracasso. Hal Jordan acompannhado de Kilowog, Sinestro e Tomar-Re.

O The Wrap diz que um membro da Tropa dos Lanternas Verdes terá participação em uma cena importante do filme. Não há nenhum outro detalhe. Alguns pensam que esta cena pode ser o prólogo do filme, que mostrará tanto Apokolips (o planeta natal do supervilão Darseid) quanto uma batalha destes com os terráqueos na Antiguidade (representados por humanos, Atlantes e Deuses Gregos [ou apenas as Amazonas]). Outra possibilidade seria a batalha final, fazendo algum tipo de link com Liga da Justiça 2 (que deve vir em 2019) ou mesmo com Tropa dos Lanternas Verdes, em 2020.

A ausência de detalhes sobre esta participação de um membro da política galática da DC Comics me faz pensar que não teremos nenhum dos célebres representantes terráqueos. Faria mais sentido ao “furo” jornalístico anunciar que seria Hal Jordan ou John Stewart que apareceriam no longa, mas não há qualquer sinal de um ator contratado para tal, portanto, podemos esperar um outro membro qualquer da Tropa, como Tomar-Re ou Kilowog, ambos já apresentados ao grande público no filme do personagem.

***

O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e pelo desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça. Com o passar dos anos surgiram outras versões do personagem, como John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner.

***

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça: ele próprio, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman). A trama mostrará os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por forças advindas do planeta Apokólips, que estão atrás de três Caixas Maternas – artefatos cósmicos de grande poder e tecnologia – deixadas na Terra milênios atrás e distribuídas entre três raças: a humana, os Atlantes e as Amazonas. Embora se esperasse que Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos, fosse a ameaça principal, os anúncios até agora dão a entender que o vilão do filme será Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), o sobrinho daquele. É provável que Lex Luthor faça alguma participação especial, bem como o Exterminador.

Justice League tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar por Argo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman/Clark Kent),  Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), Ciaran Hinds (Lobo da Estepe), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), com participações de Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e John Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça.As filmagens já ocorreram em Londres, na Inglaterra, e na Islândia, mas já se encerraram. O lançamento será em 23 de novembro de 2017

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

***

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 19/11/2016, in DC Comics, Filmes, Lanterna Verde, Liga da Justiça. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: