Liga da Justiça: Suposto vazamento de roteiro entrega informações importantes

A Liga da Justiça: detalhes do roteiro?

A Liga da Justiça: detalhes do roteiro?

Supostamente, vazou no Reddit (via Nerdalize-se) o roteiro de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman, levados ao cinema pela Warner Bros. Segundo este site, um funcionário da Warner assistiu a uma prévia do filme e teria compartilhado alguns pontos importantes da trama.

É apenas um rumor, claro, e ainda pouco comentado pelos grandes sites, mas vale à pena como exercício:

  • Darkseid não vai mesmo aparecer. Apenas sua presença será sentida. Surgirá como uma sombra com olhos vermelhos brilhantes que aparecerá três vezes: na batalha da Antiguidade, quando o Lobo da Estepe aparecer pela primeira vez e no fim do filme.
  • Em compensação, haverá 10 minutos do filme passados em Apokolips. E O Lobo da Estepe terá três metros de altura.
  • Lex Luthor também aparecerá e terá cenas negociando com Slade Wilson, o Exterminador. No fim do longa, Luthor estará livre, o que deve abrir as portas para a trama de Superman – O Homem de Aço 2.
  • Quanto ao Exterminador, o vilão terá apenas uma ponta mesmo, aparecendo por poucos minutos. O tal funcionário, inclusive, acha que a cena pode virar uma das cenas pós-créditos do filme.
  • O Superman ressuscitará no Segundo Ato, com a ajuda do Batman e de Ciborgue, que usariam a mesma câmara de criogênese que Luthor usou para criar Apocalipse em A Origem da Justiça.
  • Veremos Steve Trevor, o amor da Mulher-Maravilha, em uma cena de flashback.
  • Ainda teremos uma sequência-sonho do Batman, mas será mais curta do que aquelas de A Origem da Justiça.
  • Os Parademônios serão mesmo o exército do Lobo da Estepe, porém, serão menos assustadores do que aqueles vistos em A Origem da Justiça.
  • Ao contrário do que parece, Liga da Justiça não será um filme muito lotado de personagens, e coadjuvantes como Mera, Vulko e o Comissário Gordon terão participações bem curtas.
Superman vai voltar. Mas como?

Superman vai voltar. Mas como?

O maior problema desses pontos é aquele relacionado à ressurreição do Superman. Afinal, a última cena de A Origem da Justiça já mostrou a areia do caixão se erguendo, denunciando a energia e a eliminação da gravidade tão própria dos kryptonianos na Terra. Levar seu corpo à nave estacionada em Metrópolis e repetir o procedimento que deu origem a Apocalipse parece arriscado e complicado demais, quando o roteiro poderia ir por um caminho mais simples: Kal-El simplesmente não morreu, apenas esgotou suas energias. Após algum tempo “parado”, retomou suas energias e volta.

Além disso, parece fazer mais sentido dentro do esboço de trama que temos até agora – Batman reunindo a Liga da Justiça e a invasão dos Parademônios com o Lobo da Estepe à frente – que o homem de aço só voltasse a dar as caras no Terceiro Ato, como um reforço essencial à batalha final. Reforça isso o fato de que – à exceção do primeiro poster – a presença do Superman é simplesmente ignorada no trailer e nas chamadas do filme.

Os outros pontos parecem coerentes, mas podem ser falsos.

Se forem verdadeiros, é interessante notar que veremos algum relance da Batalha da Antiguidade, na qual humanos, Atlantes e Amazonas (ou Deuses Gregos?) lutaram juntos contra uma investida de Darkseid à Terra, na qual este perdeu três Caixas Maternas. A postagem original também diz que o vilão Darkseid só será visto no terceiro (!) filme da Liga da Justiça.

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça: ele próprio, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman). A trama mostrará os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por forças advindas do planeta Apokólips, que estão atrás de três Caixas Maternas – artefatos cósmicos de grande poder e tecnologia – deixadas na Terra milênios atrás e distribuídas entre três raças: a humana, os Atlantes e as Amazonas. Embora se esperasse que Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos, fosse a ameaça principal, os anúncios até agora dão a entender que o vilão do filme será Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), o sobrinho daquele. É provável que Lex Luthor faça alguma participação especial, bem como o Exterminador.

Justice League tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar por Argo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman/Clark Kent),  Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), Ciaran Hinds (Lobo da Estepe), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), com participações de Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e John Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. As filmagens já ocorreram em Londres, na Inglaterra, e na Islândia, mas já se encerraram. O lançamento será em 23 de novembro de 2017

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

 

 

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 13/11/2016, in DC Comics, Filmes, Liga da Justiça, Superman. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: