Harley Quinn  de Margot Robbie terá um filme solo.
Harley Quinn de Margot Robbie terá um filme solo.

Esquadrão Suicida, filme que adapta as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman, não causou a sensação (em público e crítica) que se esperava dele, mas pelo menos uma unanimidade foi construída: o carisma da personagem Arlequina, a melhor coisa do filme. Como já anunciamos antes, a vilã ganhará um filme spin-off (derivado) dedicado a ela. E este novo longametragem parece já ter uma roteirista.

O Deadline Hollywood anunciou e The Wrap confirmou que a escritora Christina Hodson (da série de TV Black List e também do filme derivado dos Transformers em produção) está trabalhando no roteiro de um filme da DC Comics e tudo aponta que será o da Arlequina, que tem a atriz Margot Robbie como produtora e deve trazer também a equipe Aves de Rapida, que mescla heroínas e vilãs dos quadrinhos.

Para reforçar a notícia, o Comic Book Movie anunciou hoje que Esquadrão Suicida encerrou sua carreira nos cinemas da América do Norte e o longa dos vilões acumulou US$ 745 milhões no mundo, o que é expressivo para um conjunto de personagens desconhecidos do grande público. Uma sequência deve ser anunciada em breve, também.

Birds of Prey, ou Aves de Rapina, no Brasil, é a equipe feminina que foi liderada por Barbara Gordon (a Batgirl, mas na época, confinada a uma cadeira de rodas, atuava como Oráculo, uma hacker que ajudava os heróis da DC), e teve nomes como Canário Negro, Caçadora, Mulher-Gato e até vilãs, como a própria Arlequina ou Hera Venenosa.

A Arlequina ou Harley Quinn foi criada pelo escritor Paul Dini e o cartunista Bruce Timm, em 1992, exclusivamente para o desenho animado Batman – A Série Animada, aparecendo em Joker’s Favor, o 22º episódio da primeira temporada. De sucesso imediato, a personagem foi mais tarde transposta para os quadrinhos na graphic novel Batman: Harley Quinn, escrita por Dini e desenhada por Yvel Guichet, em 1999, no meio do arco Terra de Ninguém. Sua popularidade a levou a ganhar uma revista própria, que teve 38 edições, entre 2001 e 2004.

 

Anúncios