Esquadrão Suicida: Filme solo da Arlequina já tem roteirista

Harley Quinn  de Margot Robbie terá um filme solo.

Harley Quinn de Margot Robbie terá um filme solo.

Esquadrão Suicida, filme que adapta as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman, não causou a sensação (em público e crítica) que se esperava dele, mas pelo menos uma unanimidade foi construída: o carisma da personagem Arlequina, a melhor coisa do filme. Como já anunciamos antes, a vilã ganhará um filme spin-off (derivado) dedicado a ela. E este novo longametragem parece já ter uma roteirista.

O Deadline Hollywood anunciou e The Wrap confirmou que a escritora Christina Hodson (da série de TV Black List e também do filme derivado dos Transformers em produção) está trabalhando no roteiro de um filme da DC Comics e tudo aponta que será o da Arlequina, que tem a atriz Margot Robbie como produtora e deve trazer também a equipe Aves de Rapida, que mescla heroínas e vilãs dos quadrinhos.

Para reforçar a notícia, o Comic Book Movie anunciou hoje que Esquadrão Suicida encerrou sua carreira nos cinemas da América do Norte e o longa dos vilões acumulou US$ 745 milhões no mundo, o que é expressivo para um conjunto de personagens desconhecidos do grande público. Uma sequência deve ser anunciada em breve, também.

Birds of Prey, ou Aves de Rapina, no Brasil, é a equipe feminina que foi liderada por Barbara Gordon (a Batgirl, mas na época, confinada a uma cadeira de rodas, atuava como Oráculo, uma hacker que ajudava os heróis da DC), e teve nomes como Canário Negro, Caçadora, Mulher-Gato e até vilãs, como a própria Arlequina ou Hera Venenosa.

A Arlequina ou Harley Quinn foi criada pelo escritor Paul Dini e o cartunista Bruce Timm, em 1992, exclusivamente para o desenho animado Batman – A Série Animada, aparecendo em Joker’s Favor, o 22º episódio da primeira temporada. De sucesso imediato, a personagem foi mais tarde transposta para os quadrinhos na graphic novel Batman: Harley Quinn, escrita por Dini e desenhada por Yvel Guichet, em 1999, no meio do arco Terra de Ninguém. Sua popularidade a levou a ganhar uma revista própria, que teve 38 edições, entre 2001 e 2004.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 12/11/2016, in DC Comics, Esquadrão Suicida, Filmes. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: