Pantera Negra: Chamada de elenco revela pequenos detalhes da trama

Pantera Negra não se passará só em Wakanda.

Pantera Negra não se passará só em Wakanda.

Apesar das boas expectativas, existem poucas informações sobre a trama de Pantera Negra, adaptação do personagem criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e a Disney Company, dentro do mesmo universo dos Vingadores. Contudo, uma chamada de elenco, mais especificamente para figurantes, traz algumas pistas do que esperar do longametragem.

A SMTV divulgou uma chamada aberta convidando atores para interpretar wakandianos em cenas de rua – o que, claro, já era esperado – mas também solicita coreanos e filipinos. Também há espaço para pessoas de qualquer etnia com experiência no manuseio de armas para viver agentes da CIA. 

A chamada deixa claro que, apesar de focado em Wakanda, Pantera Negra também terá cenas na Coreia (do Sul, provavelmente) e nas Filipinas, lhe dando algum tipo de alcance internacional. É curioso, mas a Coreia já foi palco de um filme da Marvel: Vingadores – Era de Ultron teve parte de sua trama situada lá. Haverá algum tipo de conexão?

Quanto à CIA, provavelmente está relacionada ao personagem de Martin Freeman, Everett K. Ross, que tem ligações com o Pantera Negra nas HQs e também fez sua estreia nos cinemas em Guerra Civil.

Nos cinemas, T’Challa, o Pantera Negra, fez sua estreia em Capitão América – Guerra Civil,numa trama em que é filho do rei da nação africana de Wakanda. Quando seu pai é assassinadoem um ataque terrorista, o príncipe utiliza suas habilidades especiais e seu uniforme revestido de vibranium para ir atrás de quem pensa ser o assassino: o Soldado Invernal, o que lhe coloca em rota de colisão com o Capitão América, que acredita na inocência de seu velho amigo. Em seu filme solo, deveremos ver a difícil ascensão de T’Challa como o novo governante do país, procurando equilibrar suas funções como rei e Pantera Negra.

Black Panther tem roteiro de Joe Robert Cole e direção de Ryan Coogler (de Creed – Nascido para Lutar). O elenco traz Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya(W’Kabi), Winston Duke (M’Baku) e Florence Kasumba (Ayo), além de Martin Freeman (Everett K. Ross) e Andy Serkis (Ulysses Klaue), ainda não confirmados. Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018, como parte da Fase 3 do Marvel Studios.

O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa é casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 09/11/2016, in Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios, Pantera Negra. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. ele irá pedir ajuda ao Cap” igual nas animações da Marvel Animation: interrogação !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: