Pantera Negra não se passará só em Wakanda.
Pantera Negra não se passará só em Wakanda.

Apesar das boas expectativas, existem poucas informações sobre a trama de Pantera Negra, adaptação do personagem criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e a Disney Company, dentro do mesmo universo dos Vingadores. Contudo, uma chamada de elenco, mais especificamente para figurantes, traz algumas pistas do que esperar do longametragem.

A SMTV divulgou uma chamada aberta convidando atores para interpretar wakandianos em cenas de rua – o que, claro, já era esperado – mas também solicita coreanos e filipinos. Também há espaço para pessoas de qualquer etnia com experiência no manuseio de armas para viver agentes da CIA. 

A chamada deixa claro que, apesar de focado em Wakanda, Pantera Negra também terá cenas na Coreia (do Sul, provavelmente) e nas Filipinas, lhe dando algum tipo de alcance internacional. É curioso, mas a Coreia já foi palco de um filme da Marvel: Vingadores – Era de Ultron teve parte de sua trama situada lá. Haverá algum tipo de conexão?

Quanto à CIA, provavelmente está relacionada ao personagem de Martin Freeman, Everett K. Ross, que tem ligações com o Pantera Negra nas HQs e também fez sua estreia nos cinemas em Guerra Civil.

Nos cinemas, T’Challa, o Pantera Negra, fez sua estreia em Capitão América – Guerra Civil,numa trama em que é filho do rei da nação africana de Wakanda. Quando seu pai é assassinadoem um ataque terrorista, o príncipe utiliza suas habilidades especiais e seu uniforme revestido de vibranium para ir atrás de quem pensa ser o assassino: o Soldado Invernal, o que lhe coloca em rota de colisão com o Capitão América, que acredita na inocência de seu velho amigo. Em seu filme solo, deveremos ver a difícil ascensão de T’Challa como o novo governante do país, procurando equilibrar suas funções como rei e Pantera Negra.

Black Panther tem roteiro de Joe Robert Cole e direção de Ryan Coogler (de Creed – Nascido para Lutar). O elenco traz Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya(W’Kabi), Winston Duke (M’Baku) e Florence Kasumba (Ayo), além de Martin Freeman (Everett K. Ross) e Andy Serkis (Ulysses Klaue), ainda não confirmados. Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018, como parte da Fase 3 do Marvel Studios.

O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa é casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

Advertisements