Batman: novos rumos no cinema?
Batman: novos rumos no cinema?

Como tudo que envolve o personagem, há muita expectativa sobre The Batman, o novo filme solo do mais popular dos personagens da editora DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Apesar da recepção fria de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, o retrato do cavaleiro das trevas maduro e raivoso de Ben Affleck agradou e, após formar um time de heróis em Liga da Justiça – que estreia no ano que vem – o próximo passo do homem-morcego será seu filme solo. Agora, o ator Joe Manganiello, que irá fazer o vilão Exterminador, fala sobre a abordagem do filme.

Em uma entrevista reproduzida pelo Comic Book Movie, o ator disse:

Quando eu encontrei com Ben [Affleck], nós sentamos e conversamos – você sabe – sobre o papel. Falamos sobre o filme. A abordagem dele é nova e acho que a audiência ficará surpresa. Porque é uma estrada que realmente ninguém cruzou totalmente para descobrir quem o Batman é, sabe? E acho que será renovador, mas ao mesmo tempo completamente familiar. E vai levar a franquia dele para uma direção, eu acho, que um monte de gente irá ficar muito feliz. Será denso, cheio de ação e cerebral, e todos esses elementos que as pessoas amam sobre o Batman.

Ben é um grande diretor, cara. Quer dizer, o último filme que ele dirigiu ganhou [o Oscar] de melhor filme! Ele tem um Oscar por roteiro. É tipo, tem todos os elementos para ir lá e deixar tudo arrumado para ser um grande, um grande filme. Não apenas um filme de super-herói, mas um grande filme mesmo.

Joe Manganiello e Slade Wilson nos quadrinhos.
Joe Manganiello e Slade Wilson nos quadrinhos.

Os rumores afirmam que a “direção” nova do filme do Batman será explorar seu lado detetivesco (algo pouco visto no cinema) e apresentar seu universo já formado (como nas HQs), com seus vilões e coadjuvantes, de um modo que nunca foi feito. Afinal, no Universo DC dos Cinemas, o cavaleiro das trevas já está na ativa há mais de 20 anos e enfrentou todos os seus grandes desafios.

Conheça aqui algumas histórias do Batman que podem embasar o novo filme!

***

Ben Affleck estreou como o homem-morcego em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que estreou este ano; teve uma participação especial em Esquadrão Suicida, que estreou em 05 de agosto último; e voltará em Liga da Justiça, em 2017.

O filme é chamado até agora de The Batman, terá roteiro de Geoff Johns e Ben Affleck; será dirigido por Affleck; e o elenco terá: Ben Affleck (Bruce Wayne/ Batman), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon) e John Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador), e provavelmente terá participação de Jared Leto (Coringa). A Warner/DC Comics anunciou dois novos filmes misteriosos: um com estreia em 05 de outubro de 2018 e outro para 01 de novembro de 2019. O próximo filme solo do Batman deve ocupar uma dessas datas e eu apostaria na primeira.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios