David Bowie: BBC fará documentários sobre os últimos cinco anos da vida do compositor

Bowie: documentário sobre os últimos cinco anos.

Bowie: documentário sobre os últimos cinco anos.

Foi anunciado estes dias que a BBC TV irá produzir um documentário sobre os últimos cinco anos da vida de David Bowie, um dos mais importantes cantores e compositores da história do rock. O músico faleceu este ano e a estatal britânica irá lançar o filme David Bowie – The Last Five Years em janeiro de 2017, nas comemorações simultâneas de um ano de morte e os 70 anos se estivesse vivo.

O documentário trará muitas imagens e gravações de áudio (inclusive de músicas) inéditas dos últimos anos do camaleão do rock e serve como uma sequência do documentário David Bowie – Five Years, lançado ano passado e que detalha cinco anos (não consecutivos) cruciais na vida do artista. O novo filme terá produção e direção de Francis Whately.

Nascido David Robert Jones em Londres, Inglaterra, em 1947, o cantor assumiu a alcunha David Bowie para se diferenciar do cantor americano Davy Jones dos The Monkees, e demorou a fazer sucesso, tentando a vida de músico entre 1962 e 1967 sem conseguir emplacar sucessos, porém, após uma pausa, voltou em 1969 e fez sucesso com a canção Space Oddity. Apesar de alguns discos não bem sucedidos, o músico voltou às paradas de sucesso com Hunky Dory (1971) e estourou totalmente com The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders form Mars (1972), tornando-se um dos compositores mais influentes dos anos 1970, marcado pela criação de personagens que se refletem em sua personalidade, vestuário e estilo musical.

Ao longo de mais de quatro décadas, legou ao mundo sucessos incontáveis e uma obra memorável que passa por diversos momentos de mutação e experimentação. O músico se aposentou dos palcos em 2006, após uma séria doença cardíaca, a qual já lhe obrigara a uma cirurgia dois anos antes. Nos primeiros dias de 2016, Bowie lançou as canções Lazarus e Blackstar, e o álbum Blackstar foi lançado no dia de seu aniversário de 69 anos. Dois dias depois, em 10 de janeiro, o músico veio a falecer. A doença era segredo até sua morte. Bowie vivia uma vida reclusa e, desde 1993, trocou Londres por Nova York, onde morreu.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 05/11/2016, in Filmes, Rock Clássico. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: