Flash: Filme perde seu diretor (de novo)

O Flash no trailer de Liga da Justiça: Sem diretor.

O Flash no trailer de Liga da Justiça: Sem diretor.

Outra notícia preocupante para o Universo DC nos Cinemas: The Flash, filme que irá adaptar o herói velocista da DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros., acaba de perder o seu diretor. De novo! Anteriormente, o filme seria dirigido por Seth Grahame-Smith, que também escreveu o roteiro, mas deixou a produção e foi substituído por Rick Famuyiwa, que agora também deixou o barco alegando “diferenças criativas“. Não é um rumor: a notícia foi confirmada pelo The Hollywood Reporter e o próprio ex-diretor já emitiu uma declaração oficial.

Famuyiwa disse:

Quando fui procurado pela Warner Bros. e DC sobre a possibilidade de dirigir The Flash, eu estava animado com a oportunidade de entrar neste mundo fantástico de personagens que eu cresci amando e que ainda adoro nos dias de hoje. Também estava animado em trabalhar com Ezra Miller, que é um jovem ator fenomenal. Preparei uma versão do filme alinhado com minha voz, humor e coração. Enquanto é desapontante não podermos seguir juntos criativamente no projeto, permaneço agradecido pela oportunidade. Continuarei a procurar por oportunidades de contar histórias que falem de um importante ponto de vista novo, geracional e multicultural. Eu desejo à Warner Brothers, DC, Jon Berg, Geoff Johns e Ezra Miller tudo de melhor e que eles continuem sua jornada até a Força de Aceleração.

É uma declaração educada e amigável.

Nos bastidores, correm boatos de que a visão do diretor era mais forte e entrou em choque com o estúdio, que está – com razão – ressabiado depois de três filmes com má recepção de público e crítica: Superman – O Homem de Aço, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida. Por isso, as apostas futuras (Mulher-Maravilha e Liga da Justiça já encerraram as filmagens) são altas. A pressão de acertar no filme do velocista escarlate, que já faz sucesso na TV, portanto, é maior ainda.

Infelizmente, tal mudança no comando da produção nesta altura do campeonato ameaça seriamente a data de estreia do filme. As filmagens precisam começar no primeiro semestre do ano que vem se a aventura solo de Barry Allen quiser manter o atual cronograma. Parece que o herói precisará correr mesmo.

The Flash, o filme, tem roteiro de Seth Graham-Smith a partir de uma premissa de Phil Lord e Christopher Miller, e o cargo de diretor está vago. O elenco tem até agora: Ezra Miller (Barry Allen/ The Flash), Kiersey Clemons (Iris West) e Billy Crudup (Henry Allen). A estreia nos cinemas será em 16 de março de 2018, mas o herói aparece antes em Liga da Justiça, que estreia em 2017.

O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 01/11/2016, in DC Comics, Filmes, Flash. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: