Star Wars: Filme de Han Solo terá Donald Glover como Lando Calrissian

Donald Glover será o jovem Lando Calrissian.

Donald Glover será o jovem Lando Calrissian.

Foi divulgado neste fim de semana que o ator Donald Glover (de Community, Atlanta e Perdido em Marte) fará o papel do jovem Lando Calrissian no filme-prelúdio sobre Han Solo, o famoso personagem da saga Star Wars, da LucasFilm, agora controlada pela Disney Pictures. O ator – que também estará numa pequena participação em Spider-Man – Homecomming – se juntará a Alden Ehrenreich, que fará o jovem Han Solo.

O personagem Lando Calrissian foi interpretado por Billy Dee Willams e apareceu pela primeira vez no segundo filme da saga, Star Wars Episódio V – O Império Contra-Ataca, de 1980. Na trama, enquanto fogem do Império Galáctico, Han Solo e Chewbacca levam a líder Rebelde Leia Organa ao planeta gasoso Bespin, onde Lando – um ex-contrabandista, como Solo – comanda uma mina de extração de gás tibanna.

Lando Calrissian e Han Solo em O Império Contra-Ataca..

Lando Calrissian e Han Solo em O Império Contra-Ataca.

Contudo, Darth Vader chega antes e obriga Lando a aprisionar o velho amigo e seus companheiros como uma armadilha para atrair Luke Skywalker, a quem Vader quer capturar para levar diante ao Imperador. No fim das contas, após a chegada de Skywalker ao planeta, Lando consegue libertar os rebeldes e se torna inimigo declarado do Império. O ex-contrabandista terá, a partir de então, um papel fundamental na Aliança Rebelde, sendo o responsável pela destruição da segunda Estrela da Morte em Star Wars Episódio VI – O Retorno de Jedi, ao lado de Chewbacca à bordo da Millenium Falcon.

O filme sem título sobre a juventude de Han Solo, inclusive, deve ter entre suas tramas o momento em que Lando Calrissian perde a propriedade da Millenium Falcon para Han Solo em um jogo de cartas chamado sabacc.

Sem título oficial, o filme da juventude de Han Solo será dirigido por Phil Lord e Christopher Miller (de The Lego Movie) e chega aos cinemas em 25 de maio de 2018. Ele é parte da empreitada Star Wars Anthology, com filmes prelúdio ou focados no passado, cujo primeiro representante estreia em breve com Rogue One – Uma História de Star Wars.

Star Wars é uma série de filmes criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos primeiro os Episódios IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Atacae VI – O Retorno de Jedi (em 1977, 1980 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (em 1999, 2002 e 2005), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. O desenho chamado Star Wars – Rebels encontra-se também em exibição na TV. A série cinematográfica foi retomada recentemente em duas frentes: uma continuando a história principal e outra pautada em filmes derivados mostrando o passado dos personagens.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 24/10/2016, in Filmes, Star Wars. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: