Defensores: Sigourney Weaver fará a vilã principal na série-evento da Marvel

Sigourney Weaver será a vilã de Os Defensores.

Sigourney Weaver será a vilã de Os Defensores.

No universo que estão criando na TV, a Marvel Entertainment e o Netflix já emplacaram duas temporadas de sucesso com Demolidor, seguidas por Jessica Jones e o recém-estreado Luke Cage, além da chegado do Punho de Ferro no ano que vem. Todas essas séries serão reunidas em breve na minissérie-evento Os Defensores. E na New York Comic-Con neste fim de semana, a Marvel revelou que a atriz Sigourney Weaver (de Aliens) será a vilã principal da história.

Até agora, todos supõem que a principal ameaça de Os Defensores será o Tentáculo, a misteriosa organização criminosa que foi revelada em Demolidor e que, nos quadrinhos, é um clã de ninjas japoneses que utilizam da magia para ampliar seus poderes. Mas Weaver irá ter algum papel nisso.

As especulações já estão em alta sobre quem ela irá interpretar. Entre as várias opções (puramente especulativas) que circulam na internet, estão desde nomes como Mefisto (o diabo no Universo Marvel) até a irmã Maggie, uma freira que é revelada mais tarde como a mãe de Matt Murdock, o Demolidor. Bem, Maggie não é uma vilã, mas nunca se sabe…

Madama Hidra, vulgo Víbora nos quadrinhos: já apareceu em Wolverine - Imortal. Arte de David Finch.

Madama Hidra, vulgo Víbora nos quadrinhos: já apareceu em Wolverine – Imortal. Arte de David Finch.

Porém, dentre as opções, a mais provável ainda é Víbora, a Madame Hidra, uma terrorista implacável que foi a líder máxima da HIDRA e depois agiu sozinha. Surgida nas aventuras do Capitão América (precisamente em Captain America 110, de 1969, criada por Stan Lee e Jim Steranko), Víbora se tornou uma das principais vilãs do Universo Marvel, combatendo todo o tipo de heróis, desde os Vingadores até os X-Men, criando um vínculo especial com Wolverine.

Por isso, já vimos uma versão dela nos cinemas: Víbora é a vilã de Wolverine – Imortal, lançado em 2013. E lembre-se: a franquia dos X-Men nos cinemas é de propriedade da 20th Century Fox, enquanto o Marvel Studios se responsabiliza pelo universo em torno dos Vingadores no cinema e na TV. Contudo, tal qual os irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio – que pertencem tanto ao universo dos X-Men quanto ao dos Vingadores e, por isso, o segundo apareceu tanto nos filmes da primeira equipe (X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido e X-Men – Apocalipse) quanto da segunda (Vingadores – Era de Ultron) – poderia haver espaço para uma personagem dividida entre os dois estúdios.

De qualquer modo, caso Sigourney Weaver fosse a Madame Hidra, seria uma forma de vincular mais fortemente as séries do Netflix com os filmes dos Vingadores – o Capitão América combateu a organização em seus dois primeiros filmes e os Vingadores também em Era de Ultron – mas também exigiria algumas mudanças em relação ao material original, sendo necessário criar uma vinculação entre a vilã e o Tentáculo. Mas quem sabe? Pode funcionar.

De qualquer modo, é tudo especulação e pode ser qualquer outro personagem feminino da Marvel. E você? O que acha? Qual seria a vilã que Sigourney Weaver poderia interpretar em Os Defensores? Responda nos comentários!

A equipe de Defensores reunida na NYC Comic-con: Cox, Colton, Ritter, Jones, Loeb e Weaver.

A equipe de Defensores reunida na NYC Comic-con: Cox, Colton, Ritter, Jones, Loeb e Weaver.

The Defenders será produzida pela Marvel Television e o Netflix, com produção executiva de Jeph Loeb e irá estrear em 2017, reunindo no elenco Charlie Cox (Matthew Murdock/ Demolidor), Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage), Finn Jones (Danny Rand/ Punho de Ferro), dentre outros.

Existiu uma equipe chamada Defensores nos quadrinhos da Marvel, mas era formada por Dr. Estranho, Hulk, Namor e Surfista Prateado, personagens que não têm nenhum envolvimento com o universo criado na TV; sendo portanto, uma versão totalmente nova da equipe.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 10/10/2016, in Marvel Comics, TV. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: