Wolverine 3: Revelados título, poster e detalhes do novo filme do mutante da Marvel

O Poster de Logan.

O Poster de Logan.

Dias atrás, o ator Hugh Jackman havia prometido a divulgação de algo esta semana sobre Wolverine 3 e cumpriu a promessa: hoje divulgou no Twitter a imagem de um poster que confirma o título oficial, será Logan, para a sequência de Wolverine – Imortal, filme que dá prosseguimento à saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox. Além disso, o diretor James Mangold também publicou a página 2 do roteiro do longametragem, que traz alguns detalhes da obra.

O poster do filme foca nas mãos do herói, com suas típicas garras, que são seguradas pelas mãos de uma criança. Provavelmente, esta criança é a mesma que vimos em fotos dos sets de filmagem vazadas na internet meses atrás. A identidade da menina é um mistério, mas muitos rumores apontam que ela será a personagem X-23, que nos quadrinhos é uma clone de Wolverine.

A imagem postada por Jackman.

A imagem postada por Jackman.

Mais importante ainda foi a imagem do roteiro liberada por James Mangold, pois dá a ambientação da trama e o que esperar do filme: o roteiro expressa que Logan está velho e debilitado, pois seu fator de cura está falhando, o que lhe deixa em um estado de dor constante. Uma dor enlouquecedora. Além disso, ele está bebendo muito.

O roteiro também avisa que se você está esperando um filme cheio de muito CGI (efeitos digitais), lutas coreografadas, desafio à gravidade, destruição em massa de cidades e quarteirões (alguém aí falou Vingadores? Ou X-Men – Apocalipse?) este não é o seu tipo de filme. Logan será mais pé no chão e o texto diz: se alguém se machucar, vai se machucar de verdade; se alguém morrer, vai permanecer morto; se um carro cair em cima de você, você vai morrer; se alguém cair de uma janela ou um telhado, não vai se machucar, vai morrer. Ou seja, teremos uma abordagem mais realista e humana neste filme.

A página do roteiro.

A página do roteiro.

O interessante é que não sabemos mesmo o que esperar de Logan. Os rumores são de que o filme se baseia em Old Man Logan (Velho Logan no Brasil), uma HQ que mostra Wolverine idoso no futuro distante. Porém, os detalhes da obra original não serão usados, porque estão relacionados ao amplo Universo Marvel a qual a Fox não tem direitos. Então, com o quê a Fox irá preencher a trama?

Uma coisa apenas sabemos: a relação entre Logan e o Professor X, Charles Xavier.

A garota misteriosa: X-23?

A garota misteriosa: X-23?

No mais, não temos a mínima ideia do que o filme apresentará. Quem é a garota? Quem é o vilão? Qual a ameaça?

O filme se passa no futuro, mas como será esse futuro? Uma vez que X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido eliminou o amanhã cataclismático dos Sentinelas, o que restou?

Outro problema é como Logan irá se desenvolver. Afinal, de certo modo, o diretor precisa impor sua visão à Fox, que não é um estúdio muito gentil quanto à autonomia de seus empregados. Wolverine – Imortal é um ótimo exemplo disso. Em certo sentido, Imortal já trazia essa abordagem mais humana e realista em torno de Wolverine e suas aventuras, o que é ótimo. A ambientação praticamente inteiramente japonesa era outro trunfo. Contudo, tudo isso é deixado para trás no 3º Ato, quando há uma virada da história e temos um final generalizado, com um vilão horrível e um elemento específico – a perda das garras de adamantium – que foi tão ruim e desnecessário que foi imediatamente abandonado. (Basta notar que o filme seguinte, Dias de Um Futuro Esquecido, mostra o Wolverine do futuro usando suas garras de adamantium normalmente sem nenhuma explicação de como as obteve de volta. A mudança da linha temporal no passado alterou tudo: até X-Men – Origens – Wolverine, pois X-Men – Apocalipse já dá outra versão de como Logan obteve suas garras no contexto original).

Então, o ponto é: a Fox irá deixar este filme ser o que pretende ser? Veremos em breve.

Logan é dirigido por James Mangold (o mesmo de Wolverine – Imortal), com roteiro de Michael Green. A história deve girar em torno da parceria entre Wolverine e o professor Charles Xavier combatendo uma ameaça misteriosa que parece ter a ver com uma corporação. O elenco tem Hugh Jackman (Logan/ Wolverine) e Patrick Stewart (Charles Xavier), mais Body Holbrook (de Narcos) como o chefe de segurança de uma empresa global e Richard E. Grant, Stephen Merchant, Eriq Lasalle e Elise Neal em papeis não-revelados. O filme terá Censura 18 anos e sua estreia será em 03 de março de 2017.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974, estreando na revista The Incredible Hulk 180. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, que estreou emGiant-Size X-Men 01, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 05/10/2016, in Filmes, Marvel Comics, Wolverine. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: