Liga da Justiça: Filme da equipe da DC Comics encerra as filmagens e Ben Affleck fala do novo uniforme do Batman

Momoa como Aquaman: fim das filmagens.

Momoa como Aquaman: fim das filmagens.

Segundo a postagem no Instagram do ator Jason Momoa, encerrou-se hoje as gravações de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman, levados ao cinema pela Warner Bros.. Já sabíamos que as filmagens estavam na reta final, porque o diretor Zack Snyder tinha anunciado o último dia de gravações de Ben Affleck como Batman, no dia 15 de setembro. Agora, a produção encerrou as atividades.

Claro, começa agora o longo processo de pós-produção que envolve a criação dos efeitos especiais e a edição do filme. Inclusive, eventualmente, podem ser necessárias até algumas novas filmagens, como é comum neste tipo de superprodução.

Como terminou sua parte nas filmagens há cerca de duas semanas, o ator Ben Affleck tem sido visto em Los Angeles, onde mora, passando alguns dias de folga com a ex-mulher e os filhos, mas agora, o ator está em meio ao press tour de seu novo filme, O Contador, que estreia no Brasil em outubro, onde vive um contabilista que trabalha para o crime organizado. O outro filme em que participa que será lançado é Live by Night, seu quarto longametragem como diretor.

Enquanto dá entrevistas sobre O Contador, claro, surgem muitas perguntas sobre Liga da Justiça e Batman, portanto, iremos ver muitas informações desse quesito nas próximas semanas. Falando a Mario Lopez, do Extra (via Comic Book Movie), Affleck comentou sobre o uniforme tático do homem-morcego, que foi revelado pelo diretor Zack Snyder há algumas semanas.

Batman e seu novo uniforme tático nas filmagens de Liga da Justiça.

Batman e seu novo uniforme tático nas filmagens de Liga da Justiça.

Há dois uniformes [do Batman] em Liga da Justiça. Um é aquele que já foi visto antes e o outro é ele incrementado por causa da natureza da missão, a qual não posso dar informações. Mas foi uma oportunidade de deixá-los [os produtores] brincarem com a roupa e adicionar elementos a ele e adicionarem mais tecnologia. E acho que fizeram realmente um bom trabalho. Foi divertido de verdade.

A declaração é interessante, pois surgiram boatos de que o Batman usaria três uniformes em Liga da Justiça, mas o ator-diretor acaba de confirmar que são apenas dois e já os vimos.

***

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça,que estreou há pouco: ele próprio, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman). A trama mostrará os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por forças advindas do planeta Apokólips, que estão atrás de três Caixas Maternas – artefatos cósmicos de grande poder e tecnologia – deixadas na Terra milênios atrás e distribuídas entre três raças: a humana, os Atlantes e as Amazonas. Embora se esperasse que Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos, fosse a ameaça principal, os anúncios até agora dão a entender que o vilão do filme será Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), o sobrinho daquele. É provável que Lex Luthor faça alguma participação especial, bem como o Exterminador.

Justice League tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar por Argo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman/Clark Kent),  Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), com participações de Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e John Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. As filmagens já estão ocorrendo em Londres, na Inglaterra. O lançamento será em 23 de novembro de 2017

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 02/10/2016, in Batman, DC Comics, Filmes, Liga da Justiça. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: