Liga da Justiça: Diretor Zack Snyder divulga imagem que mostra o Exterminador no filme

Zack Snyder usa a luva do Batman para trabalhar nos storyboards.

Zack Snyder usa a luva do Batman para trabalhar nos storyboards.

Já faz algumas semanas que o ator Ben Affleck divulgou no Twitter um vídeo que confirmou que o vilão Exterminador estaria em Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman, levados ao cinema pela Warner Bros.. Depois, as notícias rumaram para o fato de que as imagens eram apenas de teste e que o vilão aparecerá mesmo é no filme solo do Batman, que Affleck irá dirigir em breve. O HQRock sempre defendeu que o Exterminador estará em Liga da Justiça, mesmo que em um papel pequeno, para depois retornar no outro longametragem. E uma imagem do diretor Zack Snyder parece ter confirmado tal teoria.

Também no Twitter, Snyder divulgou uma imagem em que trabalha em um storyboard (presumivelmente de Liga da Justiça) usando a luva do Batman. Uma ampliação da imagem (veja abaixo) mostra claramente que a cena em questão traz o Exterminador sem máscara interagindo com alguém que não é possível identificar. Isto parece indicar que Slade Wilson estará mesmo em Liga da Justiça.

Detalhe da imagem mostra Slade Wilson, o Exterminador, sem máscara.

Detalhe da imagem mostra Slade Wilson, o Exterminador, sem máscara.

A menos que o storyboard seja do filme do Batman, que está tendo o roteiro escrito por Ben Affleck e Geoff Johns e cuja a produção deverá ocorrer no ano que vem, com lançamento em 2018. Mas é difícil pensar que, com um produto extremamente complexo nas mãos, que é o filme da Liga da Justiça, ainda mais depois da má recepção por parte dos críticos e de parte do público de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e de Esquadrão Suicida, Snyder tenha tempo para “revisar” ou colaborar com o filme do Batman.

Nossa aposta: enquanto Liga da Justiça desenvolve a trama da busca das Caixas-Maternas e a invasão das forças de Apokolips à Terra, que envolveram o Lobo da Estepe e Darkseid, o Exterminador terá algum papel para ocupar os heróis. Como é um mercenário de aluguel, alguém irá contratar Slade Wilson para alguma tarefa que mobilizará o Batman ou o grupo inteiro. Quem será esse contratador? Lex Luthor?

O Exterminador no vídeo do Twitter.

O Exterminador no vídeo do Twitter.

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça,que estreou há pouco: ele próprio,Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman). A trama mostrará os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por forças advindas do planeta Apokólips, que estão atrás de três Caixas Maternas – artefatos cósmicos de grande poder e tecnologia – deixadas na Terra milênios atrás e distribuídas entre três raças: a humana, os Atlantes e as Amazonas. Embora se esperasse que Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos, fosse a ameaça principal, os anúncios até agora dão a entender que o vilão do filme será Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), o sobrinho daquele. É provável que Lex Luthor faça alguma participação especial, bem como o Exterminador.

Justice League tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar por Argo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman/Clark Kent),  Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), com participações de Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e John Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. As filmagens já estão ocorrendo em Londres, na Inglaterra. O lançamento será em 23 de novembro de 2017

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 30/09/2016, in Batman, DC Comics, Filmes, Liga da Justiça. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: