Vingadores – Guerra Infinita: Site diz que membro da equipe irá morrer no filme

Thanos é o maior vilão da Marvel.

Thanos é o maior vilão da Marvel.

Está um pouco cedo para afirmar, mas segundo o site 4Chan, um personagem importante irá morrer em Vingadores – Guerra Infinita, o terceiro filme da saga dos heróis da Marvel Comics,levados ao cinema pelo Marvel Studios e Disney Pictures. Quem será?

A notícia abaixo tem possíveis spoilers, por isso, só siga em frente se não se importar em saber sobre as tramas dos filmes.

Visão: morte nas mãos de Thanos?.

Visão: morte nas mãos de Thanos?.

De acordo com os rumores, um dos membros dos Vingadores irá morrer no filme. A resposta é até algo óbvia, pois tem paralelos nos quadrinhos originais: segundo o 4Chan seria o Visão que morreria, com o vilão Thanos lhe arrancando a Joia da Mente, que o sintozoide (um tipo avançadíssimo de ciborgue) traz na testa. Thanos precisará da gema para compor a Manopla do Infinito, que lhe dará poderes incríveis.

A morte tem paralelos nas HQs, embora de modo apenas aproximado. Nas histórias clássicas dos Vingadores, era o herói cósmico Adam Warlock quem trazia a Joia da Mente na testa e, de fato, Thanos arranca a gema, matando seu usuário, em Avengers Annual 07, de 1977, com texto e desenhos de Jim Starlin.

Dentro do Universo Marvel dos Cinemas, Warlock ainda não apareceu e a Joia da Mente está com o Visão. Ora, se Thanos vai montar a Manopla do Infinito, precisa arrancá-la da posse de seu usuário.

Thanos e a Manopla do Infinito nos quadrinhos.

Thanos e a Manopla do Infinito nos quadrinhos.

Nos filmes já apareceram: a Joia do Espaço (o Tesseract, que está em Capitão América – O Primeiro Vingador e Os Vingadores); a Joia da Realidade (o Éter, em Thor – O Mundo Sombrio), a Joia da Mente (que apareceu em Os Vingadores no Cetro de Loki, mas só foi revelada como tal artefato em Vingadores – Era de Ultron), a Joia do Poder (o Orbe em Guardiões da Galáxia) e, segundo o site, o Olho de Agamoto, em Dr. Estranho, será a Joia do Tempo.

Falta aparecer apenas a Joia da Alma.

Nos quadrinhos, a saga A Busca de Thanos mostra o titã louco atrás das seis gemas e conseguindo reuni-las, se tornando o ser mais poderoso do universo, nas mãos de Jim Starlin e Ron Lin. Os heróis da Marvel se unem para detê-lo em A Manopla do Infinito, minissérie que é a fonte direta do filme Guerra Infinita e foi criado por Starlin, Lin e George Perez. No longametragem, Thanos deve adquirir as Joias e será preciso a união dos Vingadores, dos Guardiões da Galáxia e do Dr. Estranho para combatê-lo.  Este último já foi confirmado.

Curiosamente, o filme seria dividido em duas partes, mas a Marvel confirmou que Guerra Infinita será um filme único e sua sequência terá outro nome e uma história própria. Qual será?

Não sei porque, de um tempo para cá, comecei a achar que o nome da sequência será Guerras Secretas. Seria possível?

***

Vingadores – Guerra Infinita mostrará o grupo de heróis unindo forças para deter o vilão intergalático Thanos,que está em busca daManopla do Infinito, artefato cósmico de poder incomensurável que reúne as seis Joias do Infinito, quatro das quais já apareceram em filmes anteriores do estúdio.

Avengers – Infinity War é escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely e dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (reprisando a mesma equipe criativa de Capitão América – Guerra Civil). O elenco reunirá Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate),Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Don Cheadle (James Rhodes/ Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), dentre outros. O filme será gravado no fim deste ano no complexo de estúdios de Atlanta, nos EUA e o  lançamento será em 04 de maio de 2018 e sua sequência em 03 de maio de 2019.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 26/09/2016, in Desenhistas, Escritores, Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios, Vingadores. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: