Marvel Comics: Vingadores: Motim dá prosseguimento ao sucesso dos livros de heróis no Brasil

Motim: o novo livro da Novo Século com histórias da Marvel.

Motim: o novo livro da Novo Século com histórias da Marvel.

Está chegando às livrarias brasileiras em outubro o livro Novos Vingadores: Motim, mais uma empreitada da editora Novo Século, investindo em adaptações literárias dos heróis da Marvel Comics. O romance é de autoria de Alisa Kwitney, que adapta uma história original de Brian Michael Bendis.

A sinopse do livro é a seguinte (segundo o site Omelete):

Gavião Arqueiro recebe ordens para levar a Viúva Negra para a Balsa. Ao chegarem ao presídio, os dois se deparam com uma espetacular fuga em massa e ficam confinados ao lado de Jessica DrewLuke Cage. É neste cenário que o Capitão América e o Homem de Ferro têm a missão de reaproximar os principais super-heróis e decidir quem serão os integrantes dos Novos Vingadores.

O livro é uma adaptação de Novos Vingadores: Motim, uma história em quadrinhos escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por David Finch que deu origem à empreitada dos Novos Vingadores, a radical renovação da equipe de heróis nas mãos de Bendis. Na trama original, após a equipe original ser desfeita, Capitão América e Homem de Ferro decidem recriar o time quando há uma fuga em massa de 87 prisioneiros super-poderosos da prisão conhecida como Balsa. Para isso, a dupla decide recrutar heróis que comumente não estavam associados ao velho time, como Luke Cage, Homem-Aranha e Wolverine (aparentemente, este último não está no livro). Foi o início de uma fase de muito sucesso para os Vingadores, que nas mãos de Bendis viraram a principal franquia da Marvel pela primeira vez em décadas.

Sua diferença em relação aos velhos Vingadores é a abordagem mais humana de Bendis, em tramas menos espaciais (que dominavam a franquia dos heróis no passado) e mais pautadas nos dilemas do cotidiano, com a busca dos fugitivos e questões políticas, como a mudança no comando da SHIELD. Outra marca de Bendis era a capacidade de escrever diálogos elaborados que podiam substituir a ação em muitos momentos.

A versão em livro será o 11º lançamento da Nova Século dentro de sua coleção de livros da Marvel. Um deles, Guerra Civil, de Stuart Moore (que por sua vez adapta a história de Mark Millar e Steve Mcniven, publicada originalmente em 2006 e também adaptada ao cinemas este ano, como Capitão América – Guerra Civil), vendeu impressionantes 27 mil exemplares, sendo um dos 15 livros de ficção mais vendidos do Brasil no site na Amazon no ano de 2015. No primeiro semestre de 2016, o livro chegou a ocupar a quinta posição entre os mais vendidos!

Além desses, a série tem volumes como A Morte do Capitão América, Homem de Ferro: Vírus, Homem-Aranha: Entre Trovões, Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo e Super-Heróis Marvel: Guerras Secretas.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 24/09/2016, in Capitão América, Escritores, Homem de Ferro, Livros, Marvel Comics, Vingadores. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: