Batman e seu novo uniforme tático nas filmagens de Liga da Justiça.
Batman e seu novo uniforme tático nas filmagens de Liga da Justiça.

O rumor já vem se desenvolvendo há algum tempo (veja mais aqui), mas agora, outra fonte garante: o novo filme solo do Batman, o mais popular dos personagens da editora DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Segundo o jornalista Humberto Gonzales, colaborador dos sites Heroic Hollywood e The Wrap, o filme do cavaleiro das trevas será ambientado no Asilo de Arkham, inspirado na famosa série de videogames Arkham Asylum e Arkham City.

O HQRock já supôs isso há muito tempo atrás (veja aqui) e seria mesmo uma ótima história, para situar logo de vez não um, mas vários dos vilões que compõem a grande galeria do personagem.

Arkham City: dos games para as telonas?
Arkham City: dos games para as telonas?

Também é interessante pensar como o Exterminador – aparentemente, o principal oponente do herói no próximo filme – irá se encaixar nessa premissa.

Anteriormente, Ben Affleck garantiu que irá se inspirar em várias grandes histórias do Batman para o filme, mas este será uma história original.

***

Ben Affleck estreou como o homem-morcego em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que estreou este ano; teve uma participação especial em Esquadrão Suicida, que estreou em 05 de agosto último; e voltará em Liga da Justiça, em 2017.

O filme é chamado informalmente até agora de The Batman, terá roteiro de Geoff Johns e Ben Affleck; será dirigido por Affleck; e o elenco terá: Ben Affleck (Bruce Wayne/ Batman), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon) e John Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador), e provavelmente terá participação de Jared Leto (Coringa). A Warner/DC Comics anunciou dois novos filmes misteriosos: um com estreia em 05 de outubro de 2018 e outro para 01 de novembro de 2019. O próximo filme solo do Batman deve ocupar uma dessas datas e eu apostaria na primeira.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Advertisements