Henry Cavill como Superman: novo filme a caminho.
Henry Cavill como Superman: novo filme a caminho.

Já faz algumas semanas que o boato começou a correr (veja aqui), mas agora temos uma confirmação. Segundo o site Batman-News, a empresária do ator Henry Cavill confirmou que está mesmo em produção Superman – O Homem de Aço 2, sequência das aventuras do mais icônico dos super-heróis, criado pela editora DC Comics e levado ao cinema pela Warner Bros., que já ganhou também o filme Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que estreou este ano.

Segundo o site, Dany Garcia é ex-empresária (esposa) de Dwayne “The Rock” Johnson e trabalha com Henry Cavill desde abril último. Cavill, Garcia e a produtora daquele, Promethean, estão envolvidos com vários projetos. Numa entrevista à Newsweek, Garcia diz:

Henry é muito empenhado. Estivemos em um período de cinco meses onde criamos uma nova estratégia, adquirimos propriedades [para a Promethean]… Ele está filmando [Liga da Justiça] agora e está desenvolvendo o [filme] solo do Superman, está começando a expandir aquele mundo. É uma bonita preparação. Daqui há um ano ou dois, ele será uma força global.

Os rumores antigos falam que O Homem de Aço 2 irá tentar “acertar o tom” do Superman, realizando uma abordagem mais positiva e esperançosa do último filho de Krypton, tal qual ele é nos quadrinhos, em oposição à representação, sombria, raivosa e cheia de dúvidas que os novos filmes da DC apresentaram até aqui. O HQRock já comentou nas resenhas de O Homem de Aço e de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que Cavill é um ótimo ator, bastante sanguíneo, mas não teve o material apropriado para explorar o personagem. Veremos se consegue na nova abordagem.

De qualquer modo, algo desse  Superman mais luminar deve aparecer em Liga da Justiça, que está sendo filmado e estreará em 2017. Por trás da mudança de tom do homem de aço, deve estar a mão de Geoff Johns, que é o novo diretor da DC Films, empresa cinematográfica responsável pelos personagens dos quadrinhos, e é um notório escritor do Superman, tendo escrito algumas das mais notáveis histórias do personagem na última década, como O Último Filho, Origem Secreta, Brainiac, Novo Krypton e a Guerra dos Supermen, bem como da recente fase em que o herói foi desenhado por John Romita Jr.

Também há rumores na internet de que O Homem de Aço 2 seria filmado por J.J. Abrams, de Star Trek e Star Wars – O Despertar da Força. O curioso é que Abrams já desenvolveu um filme do Superman no passado: após o fracasso do projeto de filme do personagem liderado por Tim Burton, em meados dos anos 1990; a Warner contratou o cineasta, que escreveu o roteiro de Superman – Fly By, mas o projeto não foi adiante, resultando que um novo filme só sairia em 2006, com Superman – O Retorno, comandado por Bryan Singer.

Resta agora a DC/Warner confirmarem oficialmente o filme e lhe dar uma data de lançamento. Porém, existem duas datas anunciadas com filmes misteriosos pelo estúdio e a maioria acha que são os novos filmes solo de Batman e Superman: 05 de outubro de 2018 e 01 de novembro de 2019.

Superman – O Homem de Aço 2 não tem título oficial, nem data de lançamento, mas deve reprisar o elenco com: Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Harry Lennix (general Calvin Swanwick) e Christina Wren (major Ferris). Antes da estreia, o personagem aparece em Liga da Justiça, que estreia em 23 de novembro de 2017

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Advertisements