Batman e seu novo uniforme tático.
Batman e seu novo uniforme tático.

Entraram na reta final as filmagens de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman, levados ao cinema pela Warner Bros., que prosseguem desde abril último. Começando a marcar o feito, o diretor Zack Snyder revelou via Twitter uma imagem com a seguinte legenda: “último dia de filmagem com o novo uniforme tático do Batman”, trazendo uma roupa mais elaborada do personagem. Veja acima.

Sabemos que Batman usará pelo menos dois uniformes no filme, talvez até três. Além da roupa principal – basicamente a mesma de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça (e que já foi vista no primeiro trailer de Liga da Justiça) – haverá essa roupa tática que (não dá para não dizer) é muito parecida com o uniforme do Coruja no filme Watchmen, que também pertence à DC Comics e também foi dirigido por Snyder. Tá tudo em casa, então, né? A terceira roupa pode ser uma nova versão da armadura que o cavaleiro das trevas usou para parar o Superman naquele filme.

Para comparar: O Coruja.
Para comparar: O Coruja.

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça,que estreou há pouco: ele próprio,Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman). A trama mostrará os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por forças advindas do planeta Apokólips, que estão atrás de três Caixas Maternas – artefatos cósmicos de grande poder e tecnologia – deixadas na Terra milênios atrás e distribuídas entre três raças: a humana, os atlantes e as Amazonas. Embora se esperasse que Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos, fosse a ameaça principal, os anúncios até agora dão a entender que o vilão do filme será Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), o sobrinho daquele. É provável que Lex Luthor faça alguma participação especial, bem como traga a estreia (em curta participação) do Exterminador.

Justice League tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar por Argo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman/Clark Kent),  Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), com participações de Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e John Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. As filmagens já estão ocorrendo em Londres, na Inglaterra. O lançamento será em 23 de novembro de 2017

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Anúncios