Esquadrão Suicida: Filme derivado com Arlequina está mesmo em produção

Arlequina: a melhor coisa do filme terá projeto próprio.

Arlequina: a melhor coisa do filme terá projeto próprio.

A notícia já tinha sido aventada há algum tempo (veja aqui), mas agora é confirmado: segundo o site The Hollywood Reporter, está em desenvolvimento um spin-off (derivado) focado na Arlequina, a personagem que é o maior destaque de Esquadrão Suicida, filme que adapta as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. Claro, todo o projeto é centrado na atriz Margot Robbie, que será Produtora Executiva e realmente rouba a cena no filme, e acabou de assinar contrato para desenvolver dois projetos com o estúdio (o outro é a adaptação do livro The Queen of the Air, da escritora Dean N. Jensen), enquanto lança atualmente Terminal.

Esquadrão Suicida acabou de atingir a marca de US$ 700 milhões de bilheteria mundial, o que é um número bastante expressivo, encostando, por exemplo, no filme sensação do ano que foi Deadpool da Fox/Marvel (mas este era Censura 18 anos). Apesar da recepção mista do filme – crítica e público se dividiram entre gostar ou odiar – a obra do diretor David Ayer tem seus méritos – leia a Resenha Crítica do HQRock clicando aqui – e ninguém tem dúvidas de que Margot Robbie é a melhor coisa no filme, interpretando uma personagem dotada de humor e muito carisma, além de ser doida de pedra. Apesar de assassina, o filme mostra algumas nuances mais complexas da Arlequina que podem explicar como ela se aliaria a um grupo de heroínas em prol de algo.

Caçadora, Canário Negro e Batgirl: As Aves de Rapina.

Caçadora, Canário Negro e Batgirl: As Aves de Rapina.

Conforme já havia sido dito, o filme da Arlequina irá reunir outras heroínas da DC Comics, o que aponta diretamente para Birds of Prey, ou Aves de Rapina, no Brasil, a equipe feminina que foi liderada por Barbara Gordon (a Batgirl, mas na época, confinada a uma cadeira de rodas, atuava como Oráculo, uma harker que ajudava os heróis da DC), e teve nomes como Canário Negro, Caçadora, Mulher-Gato e até vilãs, como a própria Arlequina ou Hera Venenosa.

Pensando em um filme, que deve ser chamado mesmo de Aves de Rapina, podemos contar com personagens como como Arlequina, Batgirl, Mulher-Gato e Canário Negro quase com certeza. Outras como Katana (que também está em Esquadrão Suicida), Zatanna e Caçadora serão bastante prováveis também.

As Aves de Rapina foram criadas por Chuck Dixon, Gary Frank e Jordan B. Gorfinkel, na edição especial Black Canary/Oracle: Birds of Prey, de 1996, depois ganhando uma série mensal comandada por Dixon, que era o principal responsável pelas revistas do universo particular do Batman. O apogeu criativo e de sucesso da revista Birds of Prey foi nas mãos da escritora Gail Simone, que ficou entre os números 56 a 108, de 2003 a 2007. A revista foi cancelada no número 127, em 2009,mas foi imediatamente substituída por uma nova numeração (que durou outras 15 edições) e também prosseguiu dentro da empreitada Os Novos 52, a partir de 2011. Entre os desenhistas da série, se destacaram Greg Land, Rick Leonardi, Butch Guice, Amanda Conner, Nicola Scott e os brasileiros Ed Benes e Joe Bennett.

O Esquadrão Suicida.

O Esquadrão Suicida.

***

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Floyd Lawson/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (George “Digger” Harkness/Bumerangue), Cara Delevingne (June Moon/Magia),   Jay Hernandez (Chato Santana/ El Diablo), Adam Beach (Christopher Weiss/ Slipknot), Karen Fukuhara (Tatsu Yamashiro/ Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Waylon Jones/ Crocodilo), Ed Harris (Rick Flagg Sr.),  Jim Parrak (capanga), Common (papel não-revelado), Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), com participação especial de Ben Aflleck (Batman) e talvez de Jesse Eisenberg (Lex Luthor). As gravações ocorreram em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

A Arlequina ou Harley Quinn foi criada pelo escritor Paul Dini e o cartunista Bruce Timm, em1992, exclusivamente para o desenho animado Batman – A Série Animada.  aparecendo em Joker’s Favor, o 22º episódio da primeira temporada. De sucesso imediato, a personagem foi mais tarde transposta para os quadrinhos na graphic novel Batman: Harley Quinn, escrita por Dini e desenhada por Yvel Guichet, em 1999, no meio do arco Terra de Ninguém. Sua popularidade a levou a ganhar uma revista própria, que teve 38 edições, entre 2001 e 2004.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 15/09/2016, in DC Comics, Esquadrão Suicida, Filmes. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: