X-Men: Diretor Bryan Singer confirma que vilão Sr. Sinistro estará em Wolverine 3

O Sr. Sinistro: aparecerá em Wolverine 3. E mais?

O Sr. Sinistro: aparecerá em Wolverine 3. E mais?

Está sendo lançado em vídeo doméstico X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, e um dos extras do disco, com o comentário em áudio do diretor Bryan Singer, termina confirmando que o vilão Sr. Sinistro irá aparecer em Wolverine 3, sequência de Wolverine – Imortal, filme que dá prosseguimento à saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men , diz o site Comic Book Movie.

A cena pós-créditos de Apocalipse traz engravatados recolhendo material da cena do crime que envolve a cena de Wolverine no longa. Dentre os materiais, destaque para amostras do sangue de Logan. Isso fez muitos suporem que o Sr. Sinistro seria o vilão do próximo filme dos X-Men, que se passará nos anos 1990, e faz todo o sentido, como uma oportunidade de desenvolver os “novos” membros da equipe, como Ciclope e Jean Grey, personagens que têm grande vinculação com o vilão.

Hugh Jackman e Patrick Stewart na gravação de uma cena de Wolverine 3.

Hugh Jackman e Patrick Stewart na gravação de uma cena de Wolverine 3.

Porém, Sr. Sinistro aparecerá mesmo é em Wolverine 3. Não sabemos quem o interpretará, mas o site aposta em Richard E. Grant, que vive um tipo de “cientista malvado” ou Stephen Merchant, que estão escalados, mas não têm os papeis divulgados. À esta altura, as filmagens do filme já devem ter terminado, e a produção seguiu bastante discreta no Canadá, com o vazamento apenas de algumas cenas filmadas no meio da rua, envolvendo Logan e o Professor Charles Xavier, além de uma criança misteriosa. 

As especulações em torno da presença de Sinistro abrem grandes perspectivas ao mundo dos X-Men nos cinemas, pois ele é um dos principais vilões do universo mutante e tem conexões com vários personagens, podendo, na verdade, se desenvolver em quase todos os filmes da franquia atualmente. Não é impossível que Sinistro apareça em Wolverine 3, mas também no próximo X-Men.

Apocalipse vs. Sinistro. O primeiro criou o segundo, mas viraram inimigos.

Apocalipse vs. Sinistro. O primeiro criou o segundo, mas viraram inimigos.

O Sr. Sinistro apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men 221, de 1987, criado por Chris Claremont e Marc Silvestri. Ele é o cientista britânico Nathaniel Essex, contemporâneo de Charles Darwin, que ficou fascinado com a Teoria da Seleção das Espécies. Realizando pesquisas não-ortodoxas em humanos, Essex terminou descobrindo sobre os mutantes e as habilidades que tinham, ainda no terço final do século XIX. Foi ele quem despertou En Sabbar Nur, o vilão conhecido como Apocalipse, que adormecia no Egito há milhares de anos. Usando sua tecnologia extremamente avançada, Apocalipse uniu forças com Essex para desenvolver ainda mais as pesquisas e transformou o cientista em um ser extremamente poderoso: imortal e dotado de poderosa telecinese, que o permite mover objetos, controlar o próprio corpo e disparar rajadas de energia. Essex adotou o codinome de Sr. Sinistro e passou as décadas seguintes fazendo pesquisas com genética e clonagem. Ele se tornou obcecado com Scott Summers, o Ciclope, líder dos X-Men, pois descobriu que este tem os genes mutantes mais poderosos que existem e, portanto, pode dar origem a uma linhagem de mutantes extremamente poderosos.

Madelyne Pryor e o Sr. Sinistro.  Arte de Marc Silvestri.

Madelyne Pryor e o Sr. Sinistro. Arte de Marc Silvestri.

Procurando dominar Ciclope, Sinistro clonou a ex-namorada deste, Jean Grey (numa época em que estava dada como morta), gerando Madelyne Pryor, com quem Scott Summers terminou casando e tendo um filho, Nathan Summers. Depois que Jean Grey foi redescoberta viva e Madelyne revelada como uma vilã assassina, um combate contra Apocalipse deixou o pequeno Nathan infectado com um vírus tecnorgânico alienígena que o levaria à morte em poucas horas. Uma entidade misteriosa se encarregou de levar a criança para o futuro, onde poderia curá-lo. Ciclope perdeu seu filho, mas meses depois, descobriu que o mutante Cable, o novo líder do X-Factor, era na verdade Nathan Summers, já adulto, vindo do futuro.

O Sr. Sinistro também montou um grupo de caçadores chamado Os Carrascos, encarregados de exterminar os mutantes Morlocks, que viviam secretamente nos subterrâneos de Nova York. Mais recentemente, Sinistro clonou Wolverine, surgindo uma versão feminina de Logan, a X-23. Muita gente acredita que a criança misteriosa que foi vista nos sets de filmagem de Wolverine 3 é justamente a X-23. Será?

X-23: também nos cinemas?

X-23: também nos cinemas?

Como se vê, é muito pano para manga envolvendo Sinistro e os X-Men.

Wolverine 3 é dirigido por James Mangold (o mesmo de Wolverine – Imortal), com roteiro de Michael Green.  Nomes como Old Man Logan (Velho Logan, em português) ou Arma-X circulam como possíveis títulos. A história deve girar em torno da parceria entre Logan e o professor Charles Xavier combatendo uma ameaça misteriosa que parece ter a ver com uma corporação e possivelmente o Sr. Sinistro. O elenco tem Hugh Jackman (Logan/ Wolverine) e Patrick Stewart (Charles Xavier). O filme terá Censura 18 anos e sua estreia será em 03 de março de 2017.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974, estreando na revista The Incredible Hulk 180. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, que estreou emGiant-Size X-Men 01, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 13/09/2016, in Desenhistas, Escritores, Filmes, Marvel Comics, Revistas, Wolverine, X-Men. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: