Raio Negro: série ganha piloto.
Raio Negro: série ganha piloto.

Poucos dias após a notícia de que iria acontecer, agora Black Lightning, a série de TV que adaptará o personagem Raio Negro, criado pela editora DC Comics, teve a autorização da produção do Episódio Piloto por parte da emissora de TV Fox. No esquema da televisão dos EUA funciona assim: você apresenta o projeto de uma nova série (com roteiro, conceitos, possíveis atores etc.) e, se aprovado, ganha a autorização do Piloto, que é produzido e exibido para executivos e testes de audiência. Caso agrade a ambos, é autorizada uma meia temporada (ou temporada completa, dependendo da receptividade), que seguirá mais em frente se houver audiência.

Caso passe adiante, Raio Negro será exibido na Fox, canal que já tem uma parceria com a DC, exibindo Gotham e Lucifer; mas não estará no The C.W., que é a casa de Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl, todas formando o mesmo universo ficcional integrado. De qualquer modo, não é impossível que o novo herói também esteja integrado a este universo, pois Supergirl era exibida na CBS e realizou um crossover com Flash, antes de ser também transferida para o The C.W.

Também foi divulgada a sinopse oficial de Black Lightning:

Black Lightning foca em Jefferson Pierce. Ele fez sua escolha: largou o uniforme e sua identidade secreta anos atrás, mas com uma filha sedenta de justiça e um estudante brilhante sendo recrutado por uma gangue local, ele irá saltar de volta à luta como o vigilante procurado e lenda da DC, Raio Negro.

Saiba mais sobre o Raio Negro clicando aqui.

O Raio Negro foi criado por Tony IsabellaTrevor Von Eeden em Black Lightning 01, de 1977, e foi o primeiro super-herói afrodescendente importante criado pela DC Comics. Também é membro da Liga da Justiça.

Advertisements