Liga da Justiça e Esquadrão Suicida irão se encontrar nos quadrinhos

Arlequina e Batman na imagem promocional da minissérie.

Arlequina e Batman na imagem promocional da minissérie.

Com o que está ocorrendo no cinema, isso já era esperado. O The Wall Street Journal noticiou esses dias que a editora DC Comics irá lançar em breve uma história em quadrinhos com o encontro entre a Liga da Justiça e o Esquadrão Suicida, unindo a equipe dos maiores super-heróis da casa à equipe de vilões recrutada pelo Governo dos EUA para realizar trabalhos sujos (e impossíveis) em troca de reduções de pena.

Segundo o jornal, o projeto é orientado pelo escritor Geoff Johns, atualmente o diretor da DC Films, braço cinematográfico da empresa, mas será escrito por Joshua Williamson e desenhado por Jason Fabok; e lançado como uma minissérie em seis partes, duas lançadas em dezembro e outras quatro em janeiro próximos.

Na trama, Batman decide que não há a necessidade da existência de uma equipe como a Força-Tarefa X (o nome real do Esquadrão Suicida) quando se tem a Liga da Justiça para realizar esse tipo de ação. Na imagem de divulgação, curiosamente, temos o homem-morcego ao lado da Arlequina, com ele usando a mira ocular do Pistoleiro e a espada de Katana e ela segurando o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha. 

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 02/09/2016, in Batman, DC Comics, Desenhistas, Escritores, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça, Revistas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: