Liga da Justiça: Ben Affleck compartilha vídeo que mostra o vilão Exterminador

Imagem do vídeo com Deathstroke, o Exterminador.

Imagem do vídeo com Deathstroke, o Exterminador.

Essa pegou todo mundo de surpresa! O ator Ben Affleck compartilhou um vídeo no Twitter esta manhã mostrando o vilão Exterminador (Deathstrike, no original), no que aparentemente são os sets de filmagem de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman, levados ao cinema pela Warner Bros. Até agora, não havia nenhum indício da presença desse importante vilão no filme, embora rumores de sua presença anterior em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida tenham sido pertinentes. Há claramente um ator envolvido, também, mas não sabemos quem é!

Veja o vídeo no Twitter clicando aqui. 

Claro que o vídeo bombou na internet e agora todos se perguntam o que ele significa. Tendo em vista que as gravações de Liga da Justiça estão em curso em Londres, é óbvio supor que este vilão simplesmente está na trama, a despeito da ameaça alienígena que é a atração principal. Claro que o Exterminador pode ganhar tempo do longametragem, pois como mercenário que é, poderia estar em busca (mas a mando de quem?) de uma das Caixas Maternas que serão o objeto de desejo do filme. Uma trama paralela interessante.

Voltando ao tópico do ator, na época dos rumores sobre Esquadrão Suicida, a contratação de Joe Manganiello foi dada como certa para viver o personagem, embora as notícias de que foi substituído por Jim Parrak (que terminou num papel minúsculo chamado Frost) não parecem muito promissoras. De qualquer modo, onde há fumaça, pode ter fogo, e o site Comic Book Movie diz que Manganiello está em Londres atualmente e que seguiu a postagem do vídeo, assim, como o perfil do diretor Zack Snyder.

O Exterminador em Arrow.

O Exterminador em Arrow.

Por outro lado, o confiável site The Wrap afirma que o Exterminador será o vilão principal não de Liga da Justiça, mas do filme solo do Batman. Oras, mas que saibamos, a produção desse filme ainda não começou, nem temos certeza se o roteiro já está finalizado e este sequer tem uma data de estreia oficial. Ou seja, seu estágio de pré-produção ainda é muito inicial, focado no texto e temática. Portanto, é mais provável que o Exterminador esteja mesmo no longametragem da equipe.

De qualquer modo, o visual do vilão está legal, bastante fiel aos quadrinhos, mas verdade seja dita, não muito diferente daquele já visto na série de TV Arrow. Mas tudo bem, é o mesmo personagem!

Nos quadrinhos, o Exterminador foi criado por Marv Wolfman e George Perez em New Teen Titans 02, de 1980, a série que reformulou os Novos Titãs, grupo de heróis adolescentes liderados pelo Robin. Na trama, ele é o ex-coronel Slade Wilson que sofreu um experimento científico que lhe permite usar 90% do cérebro, o que o torna uma máquina de matar quase infalível. Nos dias de hoje, o Exterminador é um dos maiores vilões do Universo DC, já tendo derrotado, sozinho, a poderosa Liga da Justiça.

O Exterminador nos quadrinhos: um dos maiores vilões da DC.

O Exterminador nos quadrinhos: um dos maiores vilões da DC.

O personagem já foi adaptado ao live action em séries de TV, sendo atualmente personagem constante de Arrow, e também apareceu em uma versão mais idosa em dois episódios da já encerrada Smallville, em 2010 e 2011.

Por fim, em outra notícia relacionada ao filme, o jornalista Humberto Gonzales, que colabora com o The Wrap e Heroic Hollywood afirmou, mais uma vez, que o Lanterna Verde irá aparecer em Liga da Justiça.

O Lanterna Verde Hal Jordan. Rumores insistem.

O Lanterna Verde Hal Jordan. Rumores insistem.

Até agora, o herói que é o representante da Terra de uma força policial galática – a Tropa dos Lanternas Verdes – até agora não esteve presente na divulgação e nem há informes sobre contratação de atores para vivê-lo. Um antigo rumor dizia que o Lanterna Verde apareceria no final de Liga da Justiça para alertá-los de uma ameaça ainda maior, que viria em Liga da Justiça 2, na qual seria oficialmente integrado ao time.

De concreto, há o plano de um filme chamado Tropa dos Lanternas Verdes, a ser lançado em 2020, na qual reunirá não somente o herói Hal Jordan (o mais famoso a utilizar este título), mas outros dois lanternas verdes terráqueos: John Stewart e Kyle Rayner.

***

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que estreou há pouco: ele próprio, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman). A trama mostrará os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por forças advindas do planeta Apokólips, que estão atrás de três Caixas Maternas – artefatos cósmicos de grande poder e tecnologia – deixadas na Terra milênios atrás e distribuídas entre três raças: a humana, os atlantes e as Amazonas. Embora se esperasse que Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos, fosse a ameaça principal, os anúncios até agora dão a entender que o vilão do filme será Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), o sobrinho daquele. É provável que Lex Luthor faça alguma participação especial e talvez o Coringa também tenha uma ponta pequena.

Justice League tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar porArgo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman/Clark Kent),  Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera) e Willem Dafoe (Vulko). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. As filmagens já estão ocorrendo em Londres, na Inglaterra. O lançamento será em 23 de novembro de 2017

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 29/08/2016, in Batman, DC Comics, Filmes, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Vídeos. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: