Novos Mutantes: Filme da jovem equipe ganha roteiristas de A Culpa é das Estrelas

Os Novos Mutantes ganham novos roteiristas.

Os Novos Mutantes ganham novos roteiristas.

Segundo o The Hollywood Reporter, a dupla de roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber irá escrever Novos Mutantes, filme que adapta a equipe de jovens super-heróis derivada dos X-Men, criada pela editora Marvel Comics e levados ao cinema pela 20th Century Fox. O duo é mais conhecido por ter escrito o filme A Culpa é das Estrelas, e também trabalharam em A Pantera Cor de Rosa 2 e no drama de TV Let it Snow.

Segundo o site, os Novos Mutantes do cinema terão como membros: Danielle Moonstar, Lupina, Míssel, Mancha Solar e Magia, além da presença do alienígena Warlock. Em suma, é a equipe clássica dos quadrinhos, em sua primeira formatação, nos anos 1980, que rendeu histórias espetaculares escritas por Chris Claremont.

Até agora não há nenhuma menção se algum membro dos X-Men irá participar, como o Professor Charles Xavier ou Ciclope e Tempestade. E se isso acontecesse, quem seriam seus interpretes? As versões jovens ou maduras?

New Mutants, o filme, é produzido por Simon Kinberg e Laura Shulen Donner, os mesmos produtores da franquia dos X-Men, e será dirigido por Josh Boone (de A Culpa é das Estrelas). O filme tem história de Boone e Knate Gwaltney e roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber. Não há nenhum informe sobre elenco, nem data de lançamento ainda.

Os Novos Mutantes foram criados por Chris Claremont e Bob McLeod em 1982 numa graphic novel, ganhando uma revista própria no ano seguinte. Na trama, é uma equipe de adolescentes reunida pelo professor Charles Xavier quando pensou que os X-Men haviam morrido em uma missão. A equipe continuou autônoma e até se desvencilhou, mais tarde, de seus tutores, sendo liderados por Cable, que os transformou na X-Force. A revista New Mutants teve alguma popularidade nos anos 1980, mas X-Force foi uma das mais vendidas da editora na época. A mudança à X-Force veio em 1991, nas mãos de Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Uma nova série New Mutants foi lançada em 2003, mas foi transformada em New X-Men: Academy X em 2004.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 25/08/2016, in Filmes, Marvel Comics, X-Men. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: