Thor 3: Imagens das gravações sugerem participação do Dr. Estranho

Thor e Loki (e o diretor) em trajes civis.

Thor e Loki (e o diretor) em trajes civis.

Atualmente, ocorrem nas Austrália as gravações de Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures. Na semana passada, causou alguma confusão o fato da produção ter começado a preparar cenas para serem gravadas num cenário que mimetiza Nova York. Ora, se Ragnarok será um filme cósmico – passado basicamente em outros planetas – como isso se encaixaria? Contudo, imagens das filmagens divulgadas pelo próprio diretor do filme agora dão algumas pistas e parecem indicar a participação de outro personagem desse universo ficcional: o Dr. Estranho.

Entre as imagens divulgadas, vemos os atores Chris Hemsworth e Tom Hiddleston, nos papeis de Thor e Loki, respectivamente, usando roupas civis e andando em meio às ruas de Nova York – a partir de cenários montados na cidade de Brisbane, no estado de Queensland, na Austrália – e uma das fotos parece matar a charada: Thor segura um cartão de contato que tem escrito “177A Bleecker Street”.

Thor segura o cartão com o endereço do Dr. Estranho.

Thor segura o cartão com o endereço do Dr. Estranho.

Os fãs mais atentos sabem: este é o endereço da casa do Dr. Estranho, no bairro de Greenwich Village, na cidade de Nova York. Seria esse o motivo de Thor e Loki estarem usando roupas civis na cidade (estão disfarçados, portanto). Estão em busca da ajuda do Mago Supremo.

A ideia faz sentido. Afinal, tendo em vista a trama das aventuras de Thor nos quadrinhos comumente envolverem outras dimensões e magia, a vilã de Ragnarok, Hela, pode desencadear algum tipo de ameaça que obrigue Thor e Loki a unirem as forças (novamente) e irem até a Terra em busca do mais poderoso de todos os magos.

Dr. Estranho irá aparecer no filme?

Dr. Estranho irá aparecer no filme?

Como isso vai se desenrolar, ainda veremos, pois não há qualquer indício de que o ator Benedict Cumberbatch vá à Austrália gravar cenas como o Dr. Estranho, após as filmagens de seu próprio filme solo terem terminado no início deste ano. De qualquer modo, a vinculação dele com Thor é outra sacada boa da Marvel, pois Dr. Estranho estreia este ano, em novembro, e portanto, já será um personagem conhecido e estabelecido quando Ragnarok chegar aos cinemas no ano que vem.

***

Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita, que estreia em 2018.

Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e é dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun). As filmagens já começaram, na Costa Dourada na Austrália. O filme é parte daFase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 22/08/2016, in Dr. Estranho, Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: