Vingadores – Guerra Infinita: Diretores falam que filmes irão encerrar uma etapa do Universo Marvel nos Cinemas e dar início a nova. Guardiões da Galáxia devem mesmo aparecer

Thanos e a Manopla do Infinito.

Thanos e a Manopla do Infinito.

Nos últimos dias, os diretores Anthony e Joe Russo têm falado bastante sobre Vingadores – Guerra Infinita, o terceiro filme da saga dos heróis da Marvel Comics, levados ao cinema pelo Marvel Studios e Disney Pictures. Dentre as novidades, os irmãos confirmam que o filme irá mesmo encerrar toda uma etapa do Universo Marvel nos Cinemas e dará início a outra. Também comentam porque mudaram o título dos filmes – antes, seria Guerra Infinta Parte 1 e Parte 2, mas agora, apenas o primeiro terá aquele título e o segundo um nome totalmente novo – como trabalhar com o manejo de tantos personagens. Numa notícia separada, o ator Vin Diesel (que faz a voz de Groot) disse que os Guardiões da Galáxia se unirão aos Vingadores naquele filme!

Falando ao IGN, Anthony Russo comentou o fim da Marvel como conhecemos:

Não posso dar muitos detalhes sobre quem estaremos apresentando, mas esses dois filmes têm a intenção de ser a culminação de tudo o que aconteceu no Universo Marvel dos Cinemas desde o primeiro filme do Homem de Ferro. Em sendo uma culminação, esses filmes serão, de certa maneira, o fim de certas coisas, e também, serão o começo de algumas coisas.

O que será de Thor, Homem de Ferro e Capitão América depois de Vingadores 4?

O que será de Thor, Homem de Ferro e Capitão América depois de Vingadores 4?

É sempre importante lembrar que ao fim de Vingadores 4 (que agora não é mais a Parte 2 e não tem título revelado ainda) se encerrarão definitivamente os contratos de Robert Downey Jr., Chris Evans e Chris Hemsworth, o trio de protagonistas fundamental da Marvel, nas peles de Homem de Ferro, Capitão América e Thor, respectivamente. O que vai acontecer só o futuro dirá, mas é possível que esses atores não renovem mais seus contratos depois disso, afinal, o primeiro completará, quando o último filme sair, 11 anos interpretando seu personagem.

Caso isso aconteça, a Marvel tem duas opções: afastar esses personagens da jogada, dando lugar àqueles mais frescos – Dr. Estranho, Pantera Negra, Homem-Aranha, Capitã Marvel etc. – ou substituir aqueles atores e prosseguir com os personagens, tal qual faz a série de James Bond, o agente 007, já interpretado por seis atores em 50 anos.

Quanto ao primeiro tópico, quem estará em Guerra Infinita, os fãs sempre ficam tentando especular quais personagens estarão no filme e os diretores já brincaram (mas pode ser verdade) que o filme terá 67 personagens. Segundo eles, qualquer um que esteja vivo dentro da continuidade dos filmes, pode aparecer. É bem provável que Guerra Infinita e sua sequência sem título terá, simplesmente, todos os Vingadores ativos (um deles morreu…) e mais alguns dos novos personagens, como Pantera Negra e até o Dr. Estranho. A Capitã Marvel, que estreará em um filme solo em 2019 poderia aparecer primeiro no filme coletivo antes de sua incursão solo, tal qual fez o Pantera Negra.

Os Guardiões da Galáxia devem aparecer em Guerra Infinita.

Os Guardiões da Galáxia devem aparecer em Guerra Infinita.

Mas é muito provável que outra equipe de heróis estará no meio também: os Guardiões da Galáxia. Todos os envolvidos evitam falar sobre isso ou mesmo chegam a negar, mas o ator Vin Diesel, disse em sua conta pessoal no Facebook que os heróis galáticos irão aparecer em Guerra Infinita. Inclusive, dizendo que quem curte sua página soube antes do que qualquer outra pessoa. Não seria estranho, tendo em vista que os Guardiões eram coadjuvantes das aventuras dos Vingadores no fim dos anos 1970.

Os irmãos Russo não dizem quem vai estar no filme, mas garantem que cada personagem precisa ter um sentido em estar na história. Veremos…

Em outra entrevista, agora ao Cinema Blend, Joe Russo comentou sobre as diferenças entre Guerra Infinita e sua sequência misteriosa:

Nós queríamos que o filme fosse bem diferente e distinto, sabe? Certamente, haverá cruzamento entre personagens e alguns arcos de histórias [entre os dois filmes], mas o primeiro filme é claramente Vingadores – Guerra Infinita e, com o tempo, revelaremos o que o segundo filme será.

Anthony Russo acrescenta:

Você saberá o que é, mas não até daqui há certo tempo.

Que desafio resta aos Vingadores em seu quarto filme? Capa de Avengers 58, de 1967, por John Buscema.

Que desafio resta aos Vingadores em seu quarto filme? Capa de Avengers 58, de 1967, por John Buscema.

O mistério só tem uma razão: o segundo filme (Vingadores 4) terá o título de uma das sagas dos heróis nos quadrinhos. E não querem revelá-la para não sabermos para onde a história está seguindo.

Talvez a trama de Thanos e a Manopla do Infinito nem siga ao outro filme e se resolva já em Guerra Infinita, com outra ameaça surgindo para Vingadores 4. Mas o que poderia ser pior do que Thanos?

***

Vingadores – Guerra Infinita mostrará o grupo de heróis unindo forças para deter o vilão intergalático Thanos, que está em busca da Manopla do Infinito, artefato cósmico de poder incomensurável que reúne as seis Joias do Infinito, quatro das quais já apareceram em filmes anteriores do estúdio.

Avengers – Infinity War é escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely e dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (reprisando a mesma equipe criativa de Capitão América – Guerra Civil). O elenco reunirá Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate),Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Don Cheadle (James Rhodes/ Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), dentre outros. O filme será gravado no fim deste ano no complexo de estúdios de Atlanta, nos EUA e o  lançamento será em 04 de maio de 2018 e sua sequência em 03 de maio de 2019.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 20/08/2016, in Filmes, Guardiões da Galáxia, Marvel Comics, Marvel Studios, Vingadores. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: