Homem-Aranha: Atriz Zendaya será a nova Mary Jane Watson

Zendaya é a nova Mary Jane Watson.

Zendaya é a nova Mary Jane Watson.

O site The Wrap deu o furo e o The Vulture confirmou: a atriz e cantora Zendaya viverá Mary Jane Watson em Spider-Man – Homecoming, próximo filme do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios, dentro do mesmo universo ficcional dos Vingadores. Ela fora anunciada há muito tempo em um papel “importante” no filme e foi dito que sua personagem se chamava Michelle, o que fez muito intuírem que seria Michelle Gonzales, uma coadjuvante das aventuras do cabeça de teia em tempos mais recentes (veja aqui). Mas agora parece que a verdade vem à tona: será mesmo MJ, a (ex?) ruiva que foi o grande amor de Peter Parker nos quadrinhos.

Se se confirmar mesmo, a escalação causará polêmica, afinal, toda a vez que há algum tipo de mudança étnica nos filmes baseados em personagens de quadrinhos há fãs reclamando por todos os lados. MJ Watson é ruiva nas HQs e Zendaya é de origem afrodescendente. Além disso, o The Vulture acrescenta que a identidade de Zendaya no filme será um tipo de “segredo” ao longo do filme – aparentemente, ela será uma das personagem principais, mas seu nome não seria dito até o fim do longametragem.

Mary Jane revelada por John Romita.

Mary Jane revelada por John Romita.

Mary Jane Watson foi criada pelo escritor Stan Lee e o desenhista John Romita, aparecendo “para valer” pela primeira vez em Amazing Spider-Man 42, de 1966 – depois de seu nome ser mencionado várias vezes ao longo das histórias dos dois anos seguintes, como uma vizinha a quem a Tia May queria apresentar seu sobrinho. MJ foi parte da segunda geração de coadjuvantes criados para as histórias do Homem-Aranha e se tornou uma personagem bastante popular com o passar dos anos.

Vinda da Flórida, ela é sobrinha da vizinha de Peter, Anna Watson, e passava algumas temporadas em NY até se firmar na cidade para trabalhar como modelo e atriz. Nas HQs, MJ é apresentada como uma mulher belíssima e de personalidade volátil. Quando conhece Peter, ele já está na faculdade e a ruiva se integra à turminha que tinha também Gwen Stacy, Harry Osborne e Flash Thompson. No início, Peter fica meio divido entre Gwen e MJ, mas o escapismo desta última o leva a se relacionar com Gwen. Com a morte de Gwen em uma história de 1973, Peter e MJ se reaproximam e se tornam namorados. Ela foi o principal interesse amoroso do Aranha durante as décadas seguintes, às vezes indo e vindo, e os dois personagens chegaram a casar em uma história de 1987, mas tal evento foi “apagado” da existência duas décadas depois. Hoje, os dois voltaram a ter uma relação de idas e vindas.

No cinema, MJ foi vivida por Kristen Dunst na Trilogia de Sam Raimi. A personagem não aparece nos dois filmes de Marc Webb, mas a atriz Shailene Woodley (da saga Divergente) chegou a ser contratada para viver MJ e gravou cenas com Andrew Garfield, mas foi cortada da versão final, porque o diretor não julgou certo começar a envolver Peter e MJ num filme que traria a morte de Gwen, como foi de 2015.

Shocker ASM 151

Shocker também estará no filme. Arte de John Romita. 

[Atualizado: Vazou na internet um documento com a escalação quase completa do filme, revelando os personagens de muitos atores ainda em papeis misteriosos. A lista vazou no Reddit e traz pelo menos um grande furo: Bokeem Woodbine viverá Herman Schultz, o vilão Shocker, que será o terceiro do filme e era um rumor há algum tempo. Zendaya ainda é listada apenas como Michelle, mas seguem os papeis dos ouros: Angourie Rice (Betty Brandt – uma variação da Betty Brant dos quadrinhos), Selenis Leyva (Senhora Warren), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Treinador Wilson), Tunde Adebimpe (Sr. Cobwell) e Kenneth Choi (Diretor Morita).

Estes últimos são todos da escola de Peter Parker, seus professores, um treinador e o diretor. O detalhe interessante é a respeito de Kenneth Choi que já trabalhou em outro filme do Marvel Studios: ele viveu o soldado Jim Morita em Capitão América – O Primeiro Vingador, como um dos membros do Comando Selvagem, o grupo de militares que lutou ao lado do herói na II Guerra. Como o nome de seu personagem deixa claro, o diretor da escola será algum parente do outro, talvez seu neto.

A maioria desses últimos atores deve ter participações bem pequenas no filme, apenas pontas, na medida em que as cenas mostrarão Peter Parker em sala de aula. Fim da Atualização]. 

***

O novo Homem-Aranha estreou nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio de 2016; e após seu filme solo em 2017, irá ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele é um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os VingadoresHomecoming não será um filme de origem, e irá explorar as consequências disso, enquanto o Abutre é o vilão.

Spider-Man – Homecoming é dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Marisa Tomei (Tia May Parker), Michael Keaton (Adrian Toomes/ Abutre), Zendaya (Mary Jane Watson), Michael Chernus (Phineas Mason/ O Consertador), Laura Harrier (Liz Allen), Tony Revolori (Flash Thompson), Jacob Batalon (Ned Leeds), mais Michael Barbiere, Kenneth Choi, Martin Starr, Donald Glover e Logan Marshall-Green em papeis não-revelados. As gravações já iniciaram na cidade de Atlanta, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. A estreia será em 07 de julho de 2017.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 19/08/2016, in Filmes, Homem-Aranha, Marvel Comics, Marvel Studios, Stan Lee. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: