Thor 3: Natalie Portman confirma que não voltará a viver Jane Foster e que terminou com a Marvel. Os Três Guerreiros estão de volta

Jane Foster e Thor em O Mundo Sombrio.

Jane Foster e Thor em O Mundo Sombrio.

Na verdade, já era meio oficial que a atriz Natalie Portman não voltaria a viver Jane Foster em Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures, mas até agora, não tínhamos ouvido ela própria falar.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Portman foi questionada se participaria de Ragnarok e ela confirmou com um “não”. Em seguida, o jornal perguntou se havia planos para o futuro:

Até onde eu sei, eu terminei [minha participação]. Eu não sei se, talvez, um dia, eles me convidarão para um Vingadores 7 ou coisa do tipo. Não tenho ideia. Mas até onde eu sei, eu terminei.

Apesar de tentar dar um tom conciliador e, inclusive, acrescentar que a experiência como um todo foi ótima, é sabido que as relações da atriz com a Marvel não foram exatamente tranquilas. Primeiro, ela ficou muito chateada depois que uma diretora escalada para dirigir Thor – O Mundo Sombrio fora demitida, dizendo isso claramente em entrevistas na época. Depois, aparentemente, não ficou muito satisfeita com o papel de sua personagem no filme.

De fato, desde o primeiro filme, Jane Foster não é uma personagem exatamente cativante e o lance dela ser a âncora humana de Thor na Terra simplesmente não colou. Contudo, pelo menos no discurso, Portman deixou a porta aberta. Será que veremos Jane Foster em algum filme no futuro? Nos Vingadores ou coisa do tipo?

Os Três Guerreiros: de volta.

Os Três Guerreiros: de volta.

Em outra notícia relacionada, parece que veremos os Três Guerreiros que, assim como Portman, não estavam escalados no anúncio oficial da Marvel sobre o filme, meses atrás. Pelo menos dois deles, Ray Steveson e Tadanobu Asano foram flagrados no set.

Também ainda é mistério se Lady Sif irá participar e a atriz Jaime Alexander se nega a comentar o assunto. Infelizmente, a personagem – com potencial para ser um interesse amoroso sério de Thor – sempre foi mais promessa do que realidade no cinema. Sua participação em O Mundo Sombrio foi diminuída depois que a atriz sofreu um grave acidente nas filmagens que a deixaram hospitalizada por várias semanas.

Jaime Alexander como Lady Sif em Thor - O Mundo Sombrio.

Jaime Alexander como Lady Sif em Thor – O Mundo Sombrio.

Se bem que ausência (agora e futura) de Jane Foster poderia abrir caminho para desenvolver a relação Thor-Sif. Quem sabe?

Para agora, os rumores são de que a personagem Valquíria é quem será o interesse amoroso de Thor em Ragnarok. Coitada da Sif…

Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita, que estreia em 2018.

Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e é dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun). As filmagens já começaram, na Costa Dourada na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

 

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 18/08/2016, in Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: