Luke Cage: Veja o primeiro trailer da próxima série do pacote Marvel e Netflix

Foi liberado hoje o primeiro trailer oficial de Luke Cage, série de TV exibida na internet via streaming pelo canal Netflix, em parceria com a Marvel Television, adaptando o personagem da editora Marvel Comics. Cage já estreou na TV como um coadjuvante na série Jessica Jones e agora terá seu próprio momento. Veja o vídeo:

O trailer mostra bastante ação e alguma ideia da trama, explorando os poderes de Luke Cage, que são superforça e invulnerabilidade. Enquanto o personagem é relutante e enrustido em Jessica Jones, agora, ele retorna ao Harlem, seu bairro de origem (mais ao norte da cidade de Nova York, mas não tão distante da Cozinha do Inferno) e passa a proteger a população local do crime organizado. Suas cenas envolvem lutas contra gangues, não havendo nenhum outro elemento sobrenatural além dele próprio. No fim do vídeo, parece que teremos Cage assumindo publicamente quem é o que pode fazer (ele não tem identidade secreta nos quadrinhos).

Poster oficial de Luke Cage.

Poster oficial de Luke Cage.

O trailer parece muito bom.

Luke Cage ou Power-Man (Poderoso, no Brasil) foi criado em 1972, por Archie Goodwyn e John Romita, na revista Luke Cage, Hero for Hire 01. Era o primeiro personagem afrodescendente a ter um título próprio nos quadrinhos, inovado também por uma visão mais cínica de super-herói: era um herói de aluguel, que vendia seus talentos. A revista fez relativo sucesso e era parte de uma iniciativa de diversificação da Marvel, que criava novos estilos de HQs além dos heróis clássicos (como Homem-Aranha ou Vingadores), tendo também revistas de terror, artes marciais e os heróis cósmicos. Quando as vendas enfraqueceram um pouco, em 1975, a revista Luke Cage, the Power Man 50 absorveu o Punho de Ferro, um herói da linha de artes marciais que teve sua revista cancelada. Com o novo título de Power Man and Iron Fist, a revista continuou sendo publicada e até ficou mais popular, trazendo a empresa Heróis de Aluguel sendo oficialmente criada na edição 54, por Ed Hannigan e Lee Elias. Além de Luke Cage e o Punho de Ferro, a empresa trazia Colleen Wing e Misty Knight, duas coadjuvantes da antiga revista do segundo. A revista terminaria cancelada no início dos anos 1980 e outras tentativas posteriores trabalharam o conceito.

Luke Cage nos quadrinhos.

Luke Cage nos quadrinhos.

Após alguns anos aparecendo apenas ocasionalmente nas revistas da Marvel, Luke Cage voltou a ser publicado de modo constante ao se tornar um coadjuvante das aventuras de Jessica Jones, nas revistas Alias e The Pulse, criadas por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, em 2004 e 2006, respectivamente. Ela era uma ex-heroína, aposentada após um evento traumático, e que trabalhava como detetive particular. Cage e Jones desenvolveram uma relação amorosa e terminaram por casar e ter uma filha, chamada Daniele. Em 2005, Luke Cage também se tornou um dos membros fundadores dos Novos Vingadores de Brian Michael Bendis e David Finch, enquanto o Punho de Ferro também se tornaria um membro após os eventos da Guerra Civil, em 2007.

Luke Cage, a série, será o terceiro produto do pacote Marvel-Netflix, após Demolidor e Jessica Jones. No ano que vem, chegará a quarta série, com o Punho de Ferro, e depois, os quatro personagens irão aliar as forças em Os Defensores.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 09/08/2016, in Marvel Comics, TV, Vídeos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: