Thor 3: Filme pode ter conexões com Guardiões da Galáxia 2

Hulk e Thor estão juntos em Ragnarok.

Hulk e Thor estão juntos em Ragnarok.

Atualmente, estão ocorrendo na Austrália as filmagens de Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures, e o site That Hastag Show trouxe uma informação interessante. Segundo suas fontes, a trama do filme terá uma conexão direta com Guardiões da Galáxia Vol. 2, sequência da adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, também realizado pelo Marvel Studios.

O site diz que em determinado momento do longa, Thor e Hulk irão encontrar uma raça antiga alienígena chamada Cotati, que nos quadrinhos é a raça que dotou a heroína Mantis com seus poderes. E Mantis é uma das novas integrantes dos Guardiões da Galáxia em Vol. 2. É ainda de supor se veremos apenas a raça dela ou a própria personagem pode fazer uma pequena participação?

Mantis com visual mais contemporâneo e o uniforme dos Guardiões da Galáxia.

Mantis com visual mais contemporâneo e o uniforme dos Guardiões da Galáxia.

Mantis apareceu nas velhas HQs dos Vingadores e era uma humana (vietnamita) com grandes habilidades marciais e poderes que se relacionavam às plantas, além de algumas capacidades telepáticas. Mais tarde, ela foi vinculada aos Cotati. Contudo, em Guardiões da Galáxia Vol. 2 já está praticamente confirmado que ela não será terráquea, mas irão simplificar as coisas e fazê-la uma alienígena, muito provavelmente, uma Cotati.

Outro aspecto interessante, destacado pelo site Comic Book Movie, é que nas HQs, o planeta natal dos seres-plantas Cotati é Hala, que também é a terra-natal da raça Kree. Os Kree foram personagens fundamentais no primeiro Guardiões da Galáxia. Será que Hulk e Thor irão até Hala?

Talvez não seja preciso. Já que Ragnarok está adaptando também a história Planeta Hulk, na qual o golias verde é exilado em um planeta alienígena e forçado a lutar como um gladiador, é possível que nesse ambiente, que irá misturar várias raças aliens, algum Cotati esteja por lá. Quem sabe até a própria Mantis?

Mark Ruffalo já encerrou sua parte no filme.

Mark Ruffalo já encerrou sua parte no filme.

Por fim, em outra notícia relacionada ao filme, o ator Mark Ruffalo divulgou no Twitter que encerrou sua parte nas filmagens de Ragnarok. Tendo em vista que passaram-se apenas um mês desde o início das gravações, se supõe, portanto, que a participação do Hulk não é assim tão grande. Claro que Ruffalo também pode ter algum trabalho complementar na pós-produção, especialmente, dublando o monstro. Não se deve esquecer que o Hulk é principalmente gerado por computação gráfica, e embora o ator providencie movimentos para ser captados e transformados digitalmente na criatura, não precisa estar no set o tempo todo.

Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita, que estreia em 2018.

Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e é dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria). As filmagens já começaram, na Costa Dourada na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 06/08/2016, in Filmes, Guardiões da Galáxia, Hulk, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: